RPG

DARKNESS DAY BELÉM | Visagens e assombrações invadem o dia

Jogos e atividades culturais por todo o Brasil neste feriado de Finados.

Sem Descrição

2 de novembro, diversas culturas celebram essa data por ela ter uma forte ligação com a natureza e com a astrologia Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os primeiros dias de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam início ao ano novo celta. A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam “o céu e a terra” (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Aproveitando a oportunidade de refletir sobre nossa própria finitude para celebrar a vida e não lamentar a morte. Neste sentido, acreditando que nada melhor para refletir e celebrar do que poder reunir pessoas em torno da ancestral arte de contar histórias o Darkness Day Belém realiza sessões de jogos de RPG dos variados títulos do Mundo das Trevas, com exibição do filme “Entrevista com o Vampiro”, palestras sobre RPG e os cenários relacionados a essa linha de jogos e sobre como abordar sob sua perspectiva elementos da história e do imaginário local, rodas de conversa sobre temas relacionados, trocas de experiências, apresentações artísticas e musicais.

O Darkness Day Belém é uma promoção da comunidade de fãs da linha de jogos analógicos (off-line) de RPG, o Mundo das Trevas das Trevas Clássico (Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse, Mago: A Ascensão, Changeling: O Sonhar, Wraith: The Oblivion e outros), uma iniciativa que promoverá eventos com jogos e atividades culturais por todo o Brasil neste feriado de Finados.

Confira mais informações neste link.

 

Comentários