Crowdfounding

O MONSTRO | Ikarowverso cria campanha para lançar um quadrinho inspirado em mito brasileiro

Os dois lados do encontro com a lenda viva da Amazônia

O MONSTRO é um quadrinho inspirado em uma das mais fascinantes lendas do folclore nacional, mas ainda desconhecida por boa parte dos brasileiros. A Lenda do MAPINGUARY. Nas comunidades isoladas que vivem na Floresta Amazônica entre o Brasil e a Bolívia existem diversos testemunhos de encontros ou visões dessa lendária criatura.

MATÉRIA RELACIONADA: O terror lovecraftiano encontra os contos da amazônia em HQ nacional

Os indígenas o chamam de ISNASHI "Fera que grita" . As testemunhas que sobreviveram ao seu encontro descrevem um titã de cerca de 06 metros, de forma simiesca, com apenas um olho, pêlos vermelhos e uma bocarra com dentes pontiagudos na barriga. O Mapinguary é conhecido como uma criatura feroz e de força descomunal. Caça durante o dia e sua pele é tão dura que lanças não podem perfura-lá. Mas o que mais causa surpresa não é só sua descrição, mas os constantes relatos de ataques do monstro. Diversas expedições foram realizadas em busca da mítica criatura, inclusive por pesquisadores renomados que afirmam que o Mapinguary seria um fóssil vivo.
 

O MONSTRO será um quadrinho com os dois lados do mesmo encontro. As duas histórias serão impressas em lados diferentes, como foi feito com a Cuca... a leitura será na horizontal.

O Objetivo da campanha é a impressão de o MONSTRO e re- impressão de "A BRUXA", quadrinho que teve sua primeira tiragem esgotada. Colabore acessando o link do Catarse aqui.

 

 

Comentários