Animação

Blade Runner ganha adapção para anime produzida por Shinichiro Watanabe

Produzida pelo animador de Cowboy Beebop a série promete surpreender os fãs

No lançamento de Blade Runner 2049 em outubro passado, que três prequels no formato de animes apareceram na internet, Você deve estar lembrado. Black Out 2022 (acima), a edição mais discutida da mini-trilogia ganhou destaque pela estética e a direção famoso animador japonês Shinichiro Watanabe, que expandiu a realidade de Blade Runner tirando muito daquele universo 35 anos depois. "Eu só quero uma série animada de bladerunners", diz o atual comentário com a melhor nota abaixo daquele vídeo, "isso foi mágico". E assim, um ano depois, a resposta à oração daquele post (e claramente muitos outros espectadores e além) apareceu no horizonte: uma anime chamado Blade Runner - Black Lotus.

Com Watanabe na produção e dirigido por Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki, o último dos quais trabalhou no departamento de arte em Black Out 2022, a nova série se passa em 2032, entre os eventos do curta e os de Blade Runner 2049.

"Estaram presentes alguns personagens canônicos do universo de Blade Runner, mas isso pode significar todo tipo de coisas", segundo a imprensa especializada. “Rick Deckard (Harrison Ford) já estaria escondido naquele momento depois de ter sido pai do bebê replicante milagroso, então poderia ser sobre suas aventuras, mas Deckard não parece exatamente um cara que vai se meter em aventuras. O replicante K (Ryan Gosling) provavelmente ainda não nasceu, já que ele é um Nexus-9 e esses não foram criados até a década de 2030, mas não sabemos ao certo. "

Talvez apareçam personagens de apoio do filme, como Gaff (Edward James Olmos) ele ainda pode ser um policial de Los Angeles ou Niander Wallace (Jared Leto) ele está por aí por ser um cara rico. Aconteça o que acontecer, os treze episódios de Blade Runner - Black Lotus certamente causará muita surpresa para os fãs de Blade Runner, assim como os outros trabalhos de Watanabe. Nenhuma data de lançamento foi anunciada até agora, mas as chances são de que a estréia do show aconteça em 2019 - o ano perfeito para isso, já que todo mundo está empolgado com a perspectiva de mais Blade Runner.

Fonte: Open Culture

 

Comentários