Filmes

VINGADORES 4 | Diretor do filme quer trazer GROO o Errante para o MCU

Os irmãos Russo surpreendem na escolha

Sem Descrição

Os irmãos Joe e Anthony Russo já dirigiram juntos três filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e seu quarto longa no Marvel Studios, Avengers 4, será lançado em maio próximo. Embora seu futuro com o estúdio da Disney ainda não esteja claro para um mundo pós-Vingadores 4, isso não impede que os irmãos discutam personagens que gostariam de apresentar em projetos futuros.

No início desta semana, em uma exibição de Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo falou sobre o próximo personagem que ele gostaria de apresentar ao universo cinematográfico da Marvel. Prepare-se, é uma resposta que praticamente ninguém poderia imaginar.


"Groo o Errante", revelou Joe. "Alguém? Alguém? Temos colecionadores de quadrinhos aqui, certo?"

Groo - não Groot - é um personagem baseado em contos de fantasia de vários editores da década de 1980 até o presente. O personagem foi criado pelo escritor e artista Sergio Aragonés, aparecendo pela primeira vez no Destroyer Duck # 1 da Eclipse (maio de 1982). Groo é basicamente uma paródia de quadrinhos populares do tipo bárbaro da época, como Conan e Sonja.

Embora ele seja um mestre espadachim, Groo é muitas vezes retratado como um guerreiro que não é a primeira escolha de herói, destruindo cidades e civilizações inteiras inconscientemente.

Groo o Errante é muitas vezes considerado como um dos primeiros quadrinhos de autor, à medida que o personagem passava da editora para a editora com os direitos ainda pertencentes a Aragonés. Originalmente aparecendo nos quadrinhos pela Pacific Comics em 1982, as histórias do personagem duraram apenas oito edições antes dos títulos publicados, devido a dificuldades financeiras.


Eventualmente, Aragonés e o escritor Mark Evanier conseguiram fazer um acordo com a Epic Comics - então uma marca da Marvel Comics - que resultou na mais longa sequência de Groo até hoje. O título durou incríveis 120 edições na Epic, ganhando até um Eisner Award de Melhor Publicação de Humor em 1992.

Em pouco tempo, problemas financeiros atormentaram o título, forçando Aragonés e Evanier a levar o livro para a recém-descoberta Image Comics em 1994, antes de transferi-lo para Dark Horse em 1998.


No mesmo evento, os Irmãos Russo também revelaram que eles são essencialmente feitos com projetos MCU até que a Marvel Studios decida adotar uma história de Guerras Secretas. O primeiro enredo de Guerras Secretas que aconteceu na década de 1980 mostra que todos os personagens da Marvel teletransportaram uma nova dimensão chamada Battleworld para lutar. As últimas Guerras Secretas realizadas em 2015 serviram como um megaevento para a Marvel Comics, que acabou combinando todos os universos no multiverso da editora em uma única continuidade.

Os próximos filmes da Marvel Cinematic Universe incluem o Capitã Marvel em 8 de março de 2019, o quarto filme dos Vingadores em 3 de maio de 2019, e a continuação de Homem-Aranha em 5 de julho de 2019.

Fonte: Comic Book

Comentários