Cultura Pop

RIO COMICS 2019

O evento cultural, que tem como objetivo dar voz e espaço ao artista brasileiro independente, afim de incentivar a proliferação da cultura na cidade e no país, inspirar e descobrir novos talentos.

Sem Descrição

Em sua terceira edição, o Rio Comics está abrindo espaço para o cinema nacional convidando atores de adaptações cinematográficas de obras oriundas do cenário literário nacional para paineis onde irão palestrar ao público suas experiências e histórias. 

Dentre as atrações são esperados os convidados especiais os atores Kiko Pissolato e Taína Medina falando sobre o filme "O Doutrinador" filme baseado nos quadrinhos de Luciano Cunha que estará presente para falar sobre adaptação da sua obra para as telonas. Parte do elenco do filme "Turma da Mônica - Laços" do Estúdio Maurício de Sousa também marcam presença o astros mirins Gabriel Moreira (Cascão) e Giulia Benite (Mônica) junto com Daniel Rezende diretor do filme.

O Rio Comics é uma celebração a cultura, com música, diversão e um espaço dedicado para os artistas poderem comercializar e divulgar livremente suas obras e receber o público.

Além das atrações musicais, desfile de cosplay e games o evento conta no seu Artist's Alley onde você encontra quadrinistas e ilustradores que fazem a cena carioca atual e na Expo Zine uma mostra dos futuros artistas.

Tudo isso em um evento totalmente gratuito para o grande público.

Serviço:
Quando: de 19 até 20 de janeiro
Hora: 12:00 ás 19:00h
Onde: Via Brasil Shopping - Rua Antônio Bral - Rio de janeiro

 

Comentários