Música

Clipe mistura Tokio e Algodoal em nova produção do Muirak Studio

Feito em animação tradicional o clipe "Areia de Algodoal" superou todas as expectativas. Confira!

Semana passada, a equipe do Muirak terminou a produção de mais um vídeo clipe em animação, desta vez para a banda Mártires&Cia. Com traços de anime, tendo como principal o desenhista o artista Adnilson Gomes, o estúdio retomou a animação tradicional, desenhando quadro a quadro as cenas do novo trabalho.

No clipe nos vemos a banda com seus instrumentos na praia enquanto vemos flashes de uma garota em o que parece ser ser a cidade de Tókio que sente saudade da brisa da praia da bucólica ilha de Maiandeua.

É a primeira vez que o estúdio produz uma animação nessa estética e este já é, segundo eles, um dos trabalhos mais bonitos da equipe de artistas. Com o storyboard todo definido, Adnilson Gomes, Everton Leão e Eliezer França desenharam e pintaram cada frame no Photoshop. Os cenários foram desenhados pelo ilustrador Maurício Ataíde, e a montagem de personagens com os cenários, edição e efeitos ficou a cargo do artista Gustavo Medeiros. A produção é de Jaqueline Medeiros. O músico Renzo Mártires ficou muito contente com o resultado final do seu primeiro clipe em animação, pois superou as expectativas.

O Muirak Studio surgiu como uma produtora especializada em animação 2D, com isso diversos trabalhos foram desenvolvidos, de séries de TV a curtas e comerciais. Entre eles, os videoclipes. Em 2012, em parceria com a cantora carioca Georgeana Bonow, eles produziram o Aonde for, animação 2D que utiliza animação tradicional, com desenhos feitos quadro a quadro. Em 2013, com financiamento do Edital Conexão Vivo Animações, produziram com a cantora paraense Lia Sophia o Meu Verso, com uma animação já totalmente colorida e que utilizava pela primeira vez a técnica do Cut-out. 

Comentários