Ilustração

REVISTA ILUSTRAR | Adivinha quem tá de volta na praça?!

Lançada em 2007 pelo designer gráfico Ricardo Antunes, a revista Ilustrar é a primeira revista de ilustração lançada no Brasil, e que alcançou rapidamente um grande reconhecimento nacional e internacional.

Sem Descrição

Em 2015 a revista teve de fazer uma pausa forçada devido a uma série de problemas, entre eles ataques de hackers, mas no dia 1º de março de 2018 a Ilustrar voltou com força total, e de cara nova, com a mudança do logotipo. A capa da edição nº37 ficou por conta do muralista Rogério Pedro.


Uma revista feita por artistas e para artistas, a Ilustrar sempre teve como foco principal em todas as suas matérias o lado humano, o artista por trás do equipamento ou da técnica. A revista é digital em formato PDF, bimestral, gratuita, com lançamento sempre do dia 1º.

Com a participação de centenas de artistas de 23 países diferentes, e com 25 mil downloads em 56 países, pela sua importância a revista se tornou material de ensino em 3 faculdades e, em 2010 teve o reconhecimento ao receber o prêmio HQMix, o mais importante prêmio da área gráfica no Brasil. 

A revista Ilustrar, a mais importante revista de ilustração brasileira, está de volta! Lançada em 2007 pelo ilustrador e designer gráfico Ricardo Antunes, a revista Ilustrar é a primeira revista de ilustração lançada no Brasil (e a primeira em todos os países de língua portuguesa), e que rapidamente atingiu um grande reconhecimento dentro e fora do país.

Ano passado se tornou verbete no Wikipédia para celebrar este retorno os editores criaram um filme que você pode conferir aqui.

Confira mais acessando o site Revista Ilustrar.

Comentários