Talento

HQUEM | Série promete revelar artistas brasileiros dos quadrinhos

Em 13 episódios a série de TV vais mostrar o processo criativo em seus estúdios e espaços públicos que inspiram a cultura pop

Sem Descrição

A série documental "HQuem – A arte de desenhar histórias" reunirá entrevistas com artistas e especialistas dos quadrinhos brasileiros para traçar um panorama do gênero no país. Produzido pela FBL Criação e Produção com direção geral de Rozane Braga, o projeto está em fase de filmagens e tem estreia prevista para 2020 no Prime Box Brazil.

Ao longo de 13 episódios, a série mostrará o trabalho desenvolvido pelos artistas em seus ateliês de criação, espaços públicos e privados que os inspiram e pontos de encontro da cultura pop, com cada programa dedicado a um nome diferente. Entre os artistas já confirmados, estão Fabiane Langone (personagem Chiquinha); Arthur Garcia (gibis "Jaspion", "Os Trapalhões" e "Zorro"); Marcelo d'Salete (HQs "Angola Janga" e "Cumbe"); Wagner William (HQs "O Maestro" e "O Cuco"); Julia Bax (HQs "X-Men"); Eloar Guazzeli (quadrinhos do "Sítio do Picapau Amarelo") e Mateus Santalouco (criador da série "Mondo Urbano").

Especialistas do mercado editorial também serão entrevistados pela série, além de fãs e leitores. Alguns dos convidados são Xico Sá, José Roberto Lovetro, o Jal (cartunista e criador do Troféu HQ Mix); Sonia Luyten (especialista em mangás); e Ramon Vitral (referência em jornalismo de quadrinhos no Brasil). Em nota, a diretora Rozane Braga adianta: "A série passeará pela experimentação estética e brinca com os limites entre o imaginário do quadrinista, seja através de recursos videográficos, seja através de efeitos sonoros.".

Fonte: Tela Viva

Comentários