Lite

Nintendo revela console mais barato e menor

Divulgado na quarta-feira (10/07) o Nintendo Switch Lite, uma versão menor do sistema que está focada no modo portátil da plataforma. Com um interruptor compacto tudo em um não terá Joy-Conss destacáveis.

O novo hardware da Nintendo Switch Lite custará US $ 199,99 nos Estados Unidos e será lançado em 20 de setembro.

Nintendo Switch Lite não apresentará controladores destacáveis. Em vez disso, o novo Switch é um hardware compacto, tudo em um, que faz com que o Switch se pareça mais com um Game Boy ou Nintendo DS. O sistema também não se conecta a uma televisão para reprodução em tela grande - sendo apenas um dispositivo de jogos portátil.

O sistema possui uma tela menor de 5,5', pesa menos que o hardware original do Switch e vem em três cores: amarelo, cinza e turquesa. O Nintendo Switch Lite também possui bateria de longa duração, variando de três a sete horas de jogo.

Rodando todos os jogos da biblioteca Nintendo Switch que suportam o modo portátil, diz a Nintendo, observando que “alguns jogos terão restrições”. o console não terá HD Rumble, IR Motion Camera. Alguns jogos terão restrições, no entanto será possível conectar Joy-Cons externos e controles ao Lite para poder jogar esses títulos. Ele também suporta Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Uma lista completa de diferenças entre o Nintendo Switch original e o Switch Lite está disponível no site da Nintendo.

Fonte: Polygon

Comentários