Beco dos Artistas

23°FPALMV | Urubus, quadrinhos e a importância da conscientização ambiental

Autor das histórias em quadrinhos "As aventuras de Pitiú e Xibé" lança na 23ª Feira Pan-amazônica do Livro a 2ª edição da revista com reflexões bem humoradas do lixo na capital paraense

Léo Dressant autografando a segunda edição da revista Pitiú e Xibé.

Léo Dressant é analista de sistema por profissão, mas divide seu tempo roteirizando e ilustrando as aventuras de dois urubus que vivem rondando o mercado do Ver-o-peso: Pitiu e Xibé. O quadrinista nasceu na cidade de Breves, interior do Pará, e lá teve seu primeiro contato com o universo dos quadrinhos lendo as histórias de Tex, Conan e da editora Marvel. 

Observando o alarmante problema do lixo na capital paraense, Léo viu a necessidade de abordar assuntos relacionados a saúde, educação, responsabilidade social e ambiental através dos quadrinhos e vem tratando essas temáticas de maneira lúdica e bem-humorada através das tiras As Aventuras de Pitiu e Xibé, publicadas semanalmente em seu blog e nas redes sociais.

Na 23º Feira Pan-amazônica do Livro, que vai até o dia 1º de Setembro, o autor está lançando a segunda revista que reúne histórias da dupla de urubus. Ele é um dos autores selecionados a participar do Beco dos Artistas, ala que reúne um grande grupo de autores paraenses, coletivos e estúdios. 

“Essa experiência está sendo importante para todos os artistas participantes, pois abre a oportunidade[…] para a divulgação dos trabalhos artísticos para o grande público, pois a grande maioria não conhecia os artistas locais e nem os personagens trabalhados.”  Explica Léo.

 

Acompanhe o blog das Aventuras de Pitiú e Xibé e também o Instagram e Facebook.

Serviço: A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes segue até o dia 1° de setembro, no Hangar Centro de Convenções, das 10h às 21h, com entrada franca para todas as programações. 

Comentários