Evento

Literatura fantástica, quadrinhos reflexivos e dezenas de autores paraenses

Na próxima sexta, dia 4 de outubro, acontecerá o 3º Encontro de Quadrinistas e Escritores Paraenses na biblioteca Avertano Rocha, em Icoaraci

3° Encontro de Quadrinhistas e Escritores do Pará

    A biblioteca pública municipal Avertano Rocha, em Icoaraci, receberá o Encontro de Quadrinistas e Escritores do Pará. Serão dezenas de autores paraenses expondo, comercializando e conversando com o público sobre seus diversos trabalhos, que vão desde literatura fantástica até quadrinhos de temáticas como a conscientização ambiental. 

“Minha amiga Norma Teixeira, que é escritora e moradora de Icoaraci, tinha a ideia de fazer um evento por lá e sempre sondava a biblioteca Avertano Rocha. Um belo dia ela conseguiu articular com a direção da biblioteca e como ela foi reformada e abriu para visitação, a direção achou interessante a ideia e Norma informou a mim e ao Léo Dressant ( criador do Pitiú e Xibé ).  Eu passei a informação ao Rosinaldo Pinheiro (criador da Turma do Açaí) que também é um dos criadores e organizadores do evento.[…] vimos a oportunidade de expandir para outros locais e mostrar a literatura fantástica paraense para a população da Vila Sorriso (Icoaraci), mas de fato o mérito maior é da Norma Teixeira por seu esforço incansável e iniciativa de informar todas as escolas sobre o nosso evento.” explica o quadrinista Robson Marone, um dos organizadores do evento.

Escritores e quadrinistas convidados: Luiz Peixoto(Jabutigão), A.J Moraes, Norma Teixeira, Preto Michel, Jojoca, Vince Souza, Shaira Mana Josy,Jaddson Luiz, Victor Oliveira, Rosinaldo Pinheiro, Léo Dressant, Alan Yango,Robson Marone, Woylle Masaki, Estúdio Mágico Se, Coletivo Açaí Pesado, Coletivo Carauanas Associados, AD Gomes, Adriana Abreu, Arícia, Ian Barreto, Fábio Luz, Mouze Ribeiro e Rodrigo Thales.

Programação:

Espaços temáticos

Exposição

Oficina de Personagens de Cartoon e desenvolvimento de tiras. Horário: 9:30 às 11:30 h

Exibição do Documentário VHQ - Uma Breve História dos Quadrinhos Paraenses de Vince Souza. Horário: 15:00 às 16:00h

Roda de Conversa: Bate-papo sobre o livro "Uma Breve História dos Quadrinhos Paraenses" de Vince Souza. Horário: 16:00 às 17:00h

 

SERVIÇO:

3º Encontro de Quadrinistas e Escritores do Pará
Dia 4 de outubro de 2019.
Das 9 às 17 h.
Entrada gratúita.


 

Comentários