COVID-19

Comic-Con San Diego adiada pela primeira vez em 51 anos devido a pandemia de coronavírus

Evento anual mais aguardado pelos fãs foi adiada pela primeira vez em 51 anos em meio à pandemia global de coronavírus

Evento anual mais aguardado pelos fãs foi adiada pela primeira vez em 51 anos em meio à pandemia global de coronavírus

Apesar das esperanças de que o evento anual mais aguardado pelos fãs permaneça dentro do cronograma, a Convenção de Quadrinhos de San Diego deste ano foi adiada pela primeira vez em 51 anos em meio à pandemia global de coronavírus, juntando-se a vários eventos, incluindo o WonderCon Anaheim, que serão afetados pela crise mundial na saúde.

O evento 2020 foi originalmente marcado para começar em 23 de julho no San Diego Convention Center, mas a empresa anunciou com “profundo pesar” que o próximo evento acontecerá de 22 a 25 de julho de 2021. Na declaração oficial , a empresa observa que eles “esperavam adiar esta decisão”, pois previam que as preocupações com a saúde poderiam diminuir até a data prevista para o início do verão, mas, devido ao “monitoramento contínuo dos consultores de saúde” na Califórnia, “não seria seguro avançar com os planos para este ano."

"Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa", disse David Glanzer, porta-voz da organização, em comunicado. “ Aguardamos ansiosamente o momento em que todos possamos nos encontrar novamente e compartilhar com a comunidade que todos amamos. "

Além do atraso da Comic-Con de San Diego, a organização revelou que o WonderCon, que aconteceria em Anaheim de 10 a 12 de abril, retornará ao Anaheim Convention Center de 26 a 28 de março de 2021, com planos também definido para concluir uma grande reforma do Edifício Federal do Balboa Park para a inauguração do Museu Comic-Con no verão de 2021. Embora eventos recentes tenham afetado algumas das reformas planejadas, a organização não planeja reduzir a experiência a ser oferecido aos visitantes na inauguração do Museu.

Para aqueles que compraram crachás para a convenção de 2020, a organização está oferecendo uma opção para solicitar um reembolso ou uma transferência completa dos crachás para o evento do próximo ano e deve esperar receber um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos.

A Rede Comics recomenda que todos os leitores cumpram as  diretrizes da Organização Mundial da Saúde e permaneçam o mais isolados possível durante esse período urgente.

Fonte: Commingsoon.net

Comentários