NERDS PARAENSES

Primeiro ‘Na Conecta’ reúne público sedento por conteúdo nerd em Belém

A professora Ivana Oliveira palestrou sobre mídia training para novos autores no 'Na Conecta'

O sábado, 23 de abril de 2022, pode ser encarado como uma data histórica para a comunidade nerd paraense. Nessa data, a Na Figueiredo sediou o primeiro ‘Na Conecta’, reunindo centenas de nerds durante um dia inteiro de música, palestras, exibição cinematográfica e comercialização de produtos como quadrinhos, livros e action figures. 

Esse foi o primeiro evento do grupo (em proporção menor) após a macro-edição da Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia (Conecta) realizada entre os últimos dias 11 e 13 de março.

Para a doutora Ivana Oliveira, que ministrou uma palestra sobre mídia training para novos autores durante o evento, “o alcance do conteúdo produzido hoje para quem é geek é enorme e a maneira de comunicar com esse público precisa de uma atenção especial, seja para quem empreende ou para aqueles que produzem conteúdo direcionado a essa comunidade”.

Durante a Feira do Gibi levada para o evento, Allan Fernandez, um dos responsáveis pela iniciativa de comercializar quadrinhos para novos e velhos leitores, lembrou que o Conecta foi concebido em um momento mais que oportuno. 

“Foram dois anos com a pandemia deixando todo mundo em casa, o que fez a gente paralisar o evento mensal da Feira do Gibi. É muito bom perceber o público que consome quadrinhos dialogando com outras artes na retomada desse convívio social”, declarou Allan.

Outro ponto alto do Na Conecta ficou por conta das apresentações musicais. Marcaram presença no espaço cultural da Na Figueiredo os Heróis do Brega; Tempestade do Melody; Jonas Astronauta e a banda Kanashi Neko, entre outras atrações.

FITA 2022

Entre os próximos dias 05 e 08 de maio, na Estação das Docas, em Belém, a Conecta marca presença na Feira Internacional de Turismo da Amazônia com um estande recheado de atrações e possibilidades de troca de ideias sobre o universo nerd. 

Durante o evento - que terá entrada franca - haverá distribuição de brindes e participação de cosplayers. “O apoio da comunidade nerd paraense para que possamos chegar com força em um evento como esse é enorme e precisamos de um apoio ainda maior para que os próximos passos sejam dados”, explica o publicitário e idealizador do Conecta, Diego Borges.

Ainda de acordo com Diego, a ideia é que o Conecta cada vez mais rompa barreiras e alcance outras regiões do Estado do Pará e do Brasil, literalmente, conectando a comunidade nerd - seja por meio da realização de eventos ou da integração entre público consumidor e empreendedores.
 

Comentários