Quadrinhos
Al Ewing e Joe Bennett criaram o hábito de brincar com a história dos heróis e vilões irradiados pela radiação gama em The Immortal Hulk, mais notavelmente no Hulk, que recentemente passou de simplesmente incrível a imortal. Além disso, o Immortal Hulk #3 viu dois vilões do Riot Squad atualizados para os dias de hoje, mas esta semana o membro fundador da Tropa Alpha o Sasquatch, que infelizmente pereceu ... mais ou menos.
Um tema comum conecta todos esses personagens, e essa é a Porta Verde, misteriosa e potencialmente elucidativa, o corredor cintilante que aparentemente só é visível ao toque-gama. Recebemos nossa primeira boa olhada em Porta Verde em Immortal Hulk #4 e, embora pouco possa ser extraído do próprio portal, aprendemos alguns fatos importantes sobre ele. Também damos uma olhada nas origens revisadas do Sasquatch, que não são muito diferentes das delineadas no Alpha Fligth #11, mas mantenha alguns acenos divertidos para o primeiro comic relatar em detalhes a tentativa de Walter Langkowski de fazer o próprio Hulkify - juntamente com uma crítica importante.
Em Immortal Hulk #4, Walter encontra-se com Jacqueline McGee, que vem tentando rastrear Bruce Banner. Walter conta como conheceu Bruce e, inspirado pelo trabalho do cientista, subseqüentemente se tornou o Sasquatch. Ele apresenta todos os detalhes principais e secundários, terminando com sua transformação em Sasquatch, junto com uma adição curiosa que não apareceu quando as origens do herói foram relatadas nos anos 80 - Langkowski recorda uma Porta Verde aparecendo diante de seus olhos quando o tiro da bomba e então, quando ele estava do lado de fora, já havia se transformado em Sasquatch.
A primeira coisa crítica que aprendemos sobre a Porta Verde do Hulk Imortal é que ela existe há algum tempo. A Marvel Comics tem uma espécie de escala de tempo porque os super-heróis não podem necessariamente ficar fora de ação (o que é divertido?), Mas podemos dizer com certeza que o Sasquatch é um super-herói de longa data - tempo suficiente para ter uma carreira como herói, e depois se formou para a posição de diplomata espaço. A adição de Porta Verde à sua história de origem confirma que o que vem acontecendo com o pessoal irradiado com radiação da Marvel está em andamento há algum tempo.
A segunda coisa importante que aprendemos é que as origens de Walter podem não ser tão claras quanto pensávamos. Sempre foi uma declaração de fato que Walter se tornou o Sasquatch durante sua tentativa de recriar o experimento da faixa de Bruce Banner por causa de sua localização ao norte, um lugar onde o véu entre as realidades é rarefeito. A Grande Besta Tanaraq foi capaz de se fundir com Walter por causa de uma conexão temporária entre a Terra e o Reino das Feras. A inclusão da Porta Verde acrescenta um mistério adicional à história da Sasquatch.
The Immortal Hulk revela a origem das calças roxas de Bruce Banner
Se quisermos nos aprofundar na história revisada da transformação de Walter, pode ser significativo perguntar se, de alguma forma, ele criou inadvertidamente o Porta Verde. Walter diz que o experimento gama fez algo "fora da ciência convencional" que "abriu alguma coisa". É razoável dizer que tal coisa seria o Porta Verde. No entanto, como isso se conecta ao Reino das Feras e ao Tanaraq, ninguém está adivinhando - não está claro se a Porta Verde leva ao Reino das Feras ou ... em algum outro lugar.
Brevemente, Walter descreve como ser atingido por uma bomba gama como "uma viagem". Isso pode ou não ser a referência do Immortal Hulk # 4 para uma página crucial do Alpha Flight# 11, mas é uma descrição adequada da representação visual de John Byrne. do que deve ser para se tornar algo como um Hulk. A arte é boa demais para não republicar aqui, então aproveite.
Comentários