Jogos

Égua do Board Game (EBG) chega a sua 6º edição

Entusiastas e fãs se encontram para jogar

Sem Descrição

Em dezembro, Belém terá mais uma grande oportunidade para amantes de todos os tipos de jogos (online e offline), admiradores de eventos culturais, ou apenas entusiastas das diferentes formas de entretenimento. Isso porque a sexta edição do Égua do Board Game (EBG) já tem data marcada. O evento será realizado no domingo, 09 de dezembro, a partir das 14h no restaurante Spazzio Verdi, em Belém. Durante seis horas ininterruptas, o público poderá desfrutar de mais de 40 jogos de tabuleiro modernos. Como de costume, além dos jogos, o evento disponibilizará monitores para explicação das regras e sorteios de brindes e cupons de desconto para compra de jogos de tabuleiro em lojas especializadas. Os ingressos custam dez reais e podem ser comprados online ou presencialmente nas lojas Ná Figueiredo.

 

O EBG surgiu quando um grupo de amigos e admiradores de board games decidiu levar o pequeno hobby para além das reuniões nas salas de suas casas. Desde novembro de 2017 até agora o grupo já realizou cinco edições do evento, mobilizando centenas de pessoas na capital paraense e articulando parcerias com editoras nacionais e lojas especializadas como Conclave, Galápagos, Devir, Ludoteca entre outras.

 

Sobre jogos de tabuleiro:

Fonte secular e inesgotável de entretenimento, os jogos de tabuleiro ou board games reúnem diferentes gerações. Estima-se que os primeiros jogos surgiram 5.000 anos A.C., em regiões da Mesopotâmia e Egito. Naquele período, algumas culturas acreditavam que o ato de jogar poderia ser uma forma de diversão eterna. E é.

Com o passar dos séculos, eles foram se aperfeiçoando e dominaram países de todo o mundo com diferentes tipos, modelos e formatos. Desde os clássicos: xadrez, damas, gamão, ludo, go, até os mais populares: War, Detetive, Imagem e Ação, Banco Imobiliário (Monopólio) entre outros. É quase impossível encontrar alguém que nunca tenha jogado um board game. Atualmente, formam um mercado de entretenimento que mobiliza indústrias, colecionadores, praticantes, casas especializadas, curiosos e eventos por todo o mundo.

 

Serviço: 6ª edição do Égua do Board Game! (EBG)
Data: 09/12/2018 (domingo) Hora: 14h
Local: Spazzio Verdi Endereço: Av. Brás de Águiar, 824 – Nazaré, Belém/PA.
Ingressos: R$ 10,00 (compra online ou nas lojas Ná Figueredo)
Mais informações: https://www.facebook.com/eguadoboardgame/ ou  https://www.sympla.com.br/eguadoboardgame

 

 

Comentários