Fusão

O Sítio do Picapau Amarelo com ilustrações de Mauricio de Sousa

O segundo livro infantil escrito por Monteiro Lobato chega às livrarias em abril, mês de aniversário do escritor

Depois do sucesso de Narizinho Arrebitado, que teve mais de 20.000 exemplares vendidos em apenas dois meses, Mauricio de Sousa & A Turma da Mônica lançam o segundo livro infantil escrito por Monteiro Lobato: O Sítio do Picapau Amarelo, com adaptação de Regina Zilberman e apresentação da atriz Nicette Bruno, publicado pela Girassol Brasil.

A obra chega às livrarias em abril, mês de aniversário de Monteiro Lobato, no dia 18 – data em que se comemora também o Dia Nacional do Livro Infantil instituído em homenagem a um dos maiores escritores da literatura infantil brasileira. 

No livro Narizinho Arrebitado, os leitores passearam pelo Reino das Águas Claras. Agora, em O Sítio do Picapau Amarelo, eles verão Narizinho e Emília se esbaldando com jabuticabas, lidando com vespas, abelhas e formigas, comendo as delícias preparadas pela Tia Nastácia e recebendo Pedrinho que, enfim, chega ao sítio, louco para saber das novidades. As aventuras e estripulias sem-fim dominam todas as páginas do livro, com os famosos personagens de Monteiro Lobato sendo interpretados pelos de Mauricio de Sousa.

Sobre Mauricio de Sousa

Nasceu em 1935 e iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo - Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre Regina Zilberman – adaptação:

Regina Zilberman é licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorada em Romanística pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Seus estágios de pós-doutorado foram realizados na University College (Inglaterra) e na Brown University (Estados Unidos). É professora adjunta do Instituto de Letras, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e pesquisadora 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Autora de diversas obras, entre elas Como e por que ler a literatura infantil brasileira (2014) e Literatura infantil brasileira: uma nova outra história (2017), é uma das maiores especialistas brasileiras em

Monteiro Lobato.

Sobre a Girassol Brasil e Mauricio de Sousa

Fundada no ano 2000, a Girassol Brasil nasceu com o objetivo de levar a crianças e jovens leitores livros com altíssima qualidade editorial e gráfica, que pudessem despertar o interesse pela leitura, além de também proporcionar momentos de diversão. Hoje, a editora tornou-se referência no mercado editorial. Com mais de três mil obras publicadas ao longo de sua história, a Girassol Brasil publica obras educativas e interativas, como contos de fadas, fábulas, literatura infantil e de estudo e pesquisa. Os livros também são conhecidos pelo primoroso acabamento: pop-ups, com abas, som e cheiro, que encantam crianças e jovens. Com muita responsabilidade e dedicação, a editora busca constantemente se renovar e ter sempre em seu catálogo obras com as mais modernas tecnologias do mundo gráfico a favor do estímulo à leitura. São mais de 120 títulos ao longo de 11 anos de parceria entre a Girassol e a Mauricio de Sousa Produções.

 

 

Serviço:
Turma da Mônica - O Sítio do Picapau Amarelo
Autor:
 Monteiro Lobato
Adaptação: Regina Zilberman
Ilustrações: Mauricio de Sousa

Apresentação na orelha da atriz Nicette Bruno com 80 páginas Formato: 23 x 30 cm R$ 39,90/cada

Girassol Edições Brasil

Coment√°rios