Crowdfunding do Tormenta 20 passa de 1 milhão e meio e se torna o maior da história do Brasil

Foram 8 anos, 5 meses e 9 dias desde o lançamento da plataforma Catarse até o dia em que, pela primeira vez, um projeto ultrapassou a marca de 1 milhão de reais arrecadados. Um dia depois, o projeto Tormenta 20 tornou-se também a maior captação brasileira em plataformas de financiamento coletivo de recompensas da história.

Com R$ 1.698.893 captados até o momento e faltando apenas um dia até o fim da campanha, o projeto deixou a distância para o recorde anterior, de R$ 1.081.176,00 captados pelo projeto QueerMuseum.

Mas todos os números no Catarse são também sinais de gente se aglomerando. Essas marcas atingidas só são possíveis porque mais de 5563 pessoas acreditaram e apoiaram financeiramente a proposta do time da Jambô Editora, realizadora do projeto. E no caso do Tormenta 20, acreditar na proposta tem a ver com todo o trabalho consistente de criação de um universo que já existe há 20 anos.

Em maio de 1999, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J. M. Trevisan editavam a Dragão Brasil, a maior revista de RPG do país, que é publicada até os dias de hoje (tendo mudado das bancas para a internet). Na época, para comemorar a edição 50 da revista, eles decidiram selecionar materiais diversos que haviam sido publicados, reuní-los em um único mundo de ficção e publicar em um encarte simples. Nascia o Tormenta, que viria a ser publicado por 20 anos ininterruptos e conquistaria dezenas de milhares de fãs.

Conheça o projeto aqui.

Fonte: Catarse

Comentários