Anime Friends

Festival de cultura pop oriental leva 60 mil ao Anhembi e bate recorde de solidariedade

Rede Comics esteve no evento, que teve de tudo: K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás, luta livre e até a presença de Jiraya e da família Ultraman

Divulgação

Com mais de 50 atrações nacionais e internacionais e mais de 30 horas de apresentações para um público estimado em 60 mil pessoas, a 16ª edição do Anime Friends consagrou definitivamente a cultura pop oriental em solo brasileiro, no evento realizado no Anhembi, que movimentou 17 milhões de reais e atraiu mais de 60 mil pessoas de todas as idades. 


Foto: Divulgação/Maru Divison

Um dos acertos da programação foi a diversidade de atrações, que promoveram o encontro de personagens clássicos com os mais celebrados representantes desse segmento na atualidade. Houve apresentações de K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás e até luta livre. Ainda rolou Ultraman Heroes, as meninas do FAKY!, as cantoras Mika Kobayashi, NADA e Yumi Matsuzawa, a banda de rock Snowkel, o excêntrico casal Deadlift Lolita, a atriz Ayaka Komatsu e os atores Takumi Tsutsui (Jiraiya) e Takumi Hashimoto (que fez o Power Ranger Amarelo na série). Os artistas interagiram com os fãs brasileiros em shows, palestras, debates e encontros exclusivos.


Foto: Divulgação/Maru Divison

Dentre as atrações nacionais, destacaram-se Aurabreak, OKAMI e a Banda Marcial de Cubatão. Os dubladores Alfredo Rollo, Michel Di Fiori e Diego, Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior falaram sobre suas experiências, confirmando que o brasileiro é um povo apaixonado pela cultura japonesa.


Foto: Divulgação/Maru Divison

Tanto é que foram arrecadadas 9,7 toneladas de alimentos não perecíveis, doados para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual. Hoje, a entidade atende, com orientações psicológicas, pedagógicas e nutricionais, 70 assistidos, cuja idade varia entre 28 e 83 anos. Alguns deles também participaram do Anime Friends e ficaram encantados.


Foto: Kell Kasperavicius

Nossa equipe encontrou os atores Takumi Hashimoto (Power Ranger Amarelo) e Takumi Tsutsui (Jiraiya).

O incrível Jiraya

Takumi Tsutsui, ator que dava vida a Toha Yamaji, o Jiraya, já está acostumado com o carinho dos fãs brasileiros. Foram mais de 30 anos contagiando crianças e adolescentes que acompanharam as aventuras do Incrível Ninja, série japonesa que foi ao ar na antiga TV Manchete no final dos anos 1980, obtendo enorme sucesso na Ásia e no Brasil.

Neste Anime Friends, acompanhado de um tradutor, ele circulou pelo Anhembi fazendo as tradicionais poses de Jiraya atendendo a pedidos para fotografias e selfies. “A primeira vez que eu vim para o Brasil, o pessoal foi tão caloroso que eu não acreditava no que eu via. Fiquei um pouco assustado, é diferente de como as pessoas são no Japão. Todo mundo me abraça, todos têm o coração muito aberto. Agora eu que vou abraçar os fãs (risos)”, brincou o ator de 55 anos em entrevista à revista Quem.

Comentários