COMIC PARÁ FEST

Coletivos unem forças e criam evento para comemorar a cultura pop

A frente da organização o coletivo Nerd Shoow Pará, Liga Cosplay Pará, Geração Cosplay Pará e Hip Hop Organizado, se unem e criam a primeira edição do evento estadual COMIC PARÁ FEST.

Sem Descrição

Com recursos próprios no objetivo de difundir a cultura pop oriental, com a programação voltada para dois gêneros o geek e o hip hop. Dentro destes objetivos criar um dia inteiro para manifestações dos MC’s.

Com o foco na cultura pop oriental em especial na prática do cosplay o termo em inglês, formado pela junção das palavras costume/roleplay, um hobby em que os participantes se fantasiam de seus personagens favoritos. 

 

Em Belém a atividade foi reconhecida como patrimônio cultural da cidade, com votação na Câmara Municipal. Dando visibilidade os artistas que são adeptos do cosplay principalmente através da atuação dentro das unidades de saúde, centros oncológicos e escolas, levando esperança, consolo, alegria e diversão.

 

Essa cultura têm movimentado a economia da cidade e incentivado jovens empreendedores a iniciarem seu próprio negócio no ramo de vendas de produtos geek. Não podemos esquecer dos cosplay's que já vivem de suas rendas de animação e exibições em eventos privativos.

 

O evento tem entrada gratuita, você tem a chance de atuar na campanha solidária com apenas 1kg de alimento de doação para instituições de caridade. Com premiação aos competidores das modalidades.

 

Atrações:
• Concurso de Cosplay
• Batalha de Kpop
• Encontrão dos Aranhas
• Venda de Produtos GEEK
• Apresentações de Hip Hop
• Palestra de Combate às Drogas
• Oficinas e outros...

 

Serviço:

COMIC PARÁ FEST
Encontro das Culturas Jovens de Belém

Data: 04/08 
Hora: 09:00H 
Local: CENTUR - Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos, Belém - PA

 

Comentários