Arteducação

Desenhista da Turma da Mônica ministra oficina para alunos da rede pública

A ação faz parte do projeto da graphic novel A Última Flecha, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.
Sem Descrição

Desenhista da Turma da Mônica, Romahs Mascarenhas que integra a equipe dos estúdios Maurício de Souza, vai ministrar a oficina "Desenhos de Personagens de Histórias em Quadrinhos", nos dias 6 e 8 de agosto, para alunos da escola municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, em Manaus.

A iniciativa complemanta o projeto da graphic novel "A Última Flecha", contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.

Dentro do conteúdo da oficina, estão o processo da construção do personagem desde a sua concepção, passando pelo raff até a arte-final, nos principais estilos, como o cartum, o comics e o mangá.

Projeto "A Última Flecha"

Sobre o projeto Graphic Novel A Última Flecha, o roteirista e proponente, Emerson Medina, disse que a classificação da História em Quadrinho é de 16 anos e a data de lançamento ainda será divulgada.

“É uma história de vingança de um indígena, chamado ‘Guajá’, que tem sua comunidade dizimada, no período das grandes navegações. Ele inicia uma jornada de perseguição dos autores da barbárie, que vai ter reflexos nos dias atuais”, explicou o roteirista.

 

Fonte: Manaus Alerta