Quadrinhos e Ilustração

Centur recebe o 4º encontro mensal de artistas e leitores da 9ª arte

Todo o circuito acontecerá de 14 a 30 deste mês, com oficina de ilustração de cenários, exposição, o Beco dos Artistas e o Clube de Quadrinhos. É tudo gratuito.
Sem Descrição

Você alguma vez já sentiu vontade de falar sobre algum quadrinho que o empolgou ou que deixou os olhos marejados? Mas olhou em volta e não tinha ninguém pra conversar?  Ou você, aspirante a quadrinista, se perguntou se na Cidade das Mangueiras existem outros assim como você? A resposta é: Sim. Se você se encaixa em um desses 4 tipos de públicos: leitores de histórias em quadrinhos, iniciantes, artistas aspirantes e artistas independentes (que já criam e comercializam seus quadrinhos e artes), vem aí a 4º edição do Ilustra, Narrativas em Ação. É para você.

Desde abril deste ano, no Centur, o evento vem trazendo workshops de quadrinhos e ilustração, exposições de artistas paraenses e um clube de debate de quadrinhos (QuadriClube) que a cada edição conta com uma temática diferente.

Nesta edição de agosto de 2019, o workshop será de ilustração de cenário com o concept artist e ilustrador Keoma Calandrini. No período de 19 a 23 de agosto, das 14 às 17h, no 2º andar do Centur, com inscrição gratuita.  A exposição da vez é dos artistas do Coletivo de quadrinhos Açaí Pesado, que irá começar do dia 14 e se prolongará até o dia 30 deste mês, no Hall do 3º andar do Centur. A exposição terá como tema Lendas Urbanas, em homenagem ao grande escritor paraense Walcyr Monteiro, falecido em maio deste ano.  

No dia 23 (sexta-feira), das 14 às 17 horas acontece o clímax do evento. O Beco dos Artistas, também no 3º andar, é o local onde artistas e grupos estarão comercializando seus quadrinhos autorais, ilustrações, adesivos e muitos outros produtos. Vale a pena conhecer as novas caras que estão se dedicando e levando a bandeira do Pará nas suas produções independentes. E mais tarde, no mesmo dia, acontecerá o Quadriclube, que contará com o tema Suspense e terror. Começará às 17 e vai até 19 horas. Traga seu quadrinho do gênero, apresente  autor e conheça outras obras!

A inscrição para o workshop de Ilustração de Cenário é feita no 2º andar do Centur, que fica localizado na Av. Gentil Bitencourt, 650. Bairro da Batista Campos, Belém - PA.  

O flyer com a programação completa você encontra abaixo. Lembrando que a entrada é gratuita para todos os públicos.