RPG e Boardgames

Lazer e imaginação conectando pessoas.

A programação acontecerá dia 10 de agosto no Centro Cultural Rosa Luxemburgo, em Ananindeua. Com bate-papo sobre o tema “O que é RPG?” pela manhã e sessões de jogos aberto ao público pelo período da tarde. A entrada é franca.

Coordenação do projeto Conexão Offline se reúne no Centro Cultural Rosa Luxemburgo.

É notável o quanto a sociedade se transformou positivamente graças as tecnologias de bolso. Mas é fato que, também graças a elas, a população criou ansiedades, imediatismos e até mesmo um afastamento social. Uma dicotomia entre o que há em volta, e o que há do outro lado do smartphone.  Foi pensando em combater esses malefícios e o amor pelos jogos de RPG e os boardgames(jogos de tabuleiros contemporâneos) que o projeto Conexão Offline Ananindeua nasceu. Com o objetivo de promover a leitura, a socialização e a criatividade de crianças e jovens.

"A cidade de Ananindeua é um polo de jogadores e narradores de RPG desde os anos 90. Embora a grande quantidade de grupos na cidade-satélite, é em Belém que as programações se concentram, fazendo com que esses grupos tivessem que se deslocar para participar dos eventos e encontrar outros grupos de jogadores[…] Foi quando recentemente apareceu esta possibilidade de parceria com o Centro Cultural Rosa Luxemburgo, aqui na Cidade Nova 5, em Ananindeua. Eles ofereceram um espaço para jogar, visando também o uso do RPG como ferramenta pedagógica."  

"O objetivo desses jogos(RPG de mesa, jogos de tabuleiro e cards game) é divertir e promover lazer para a juventude. Um lazer que some conhecimentos, que estimule a leitura, o pensamento lógico a socialização, a mediação de conflitos de uma forma lúdica e divertida. Infelizmente nós ainda carecemos muito de espaço pra juventude, com esse enfoque. De não ser simplesmente o lazer pelo lazer, mas um lazer que promova crescimento cultural.[…]" Explica Glailson dos Santos, um dos coordenadores do projeto.

O evento acontece todo mensalmente, sempre no segundo sábado do mês no período de agosto a dezembro de 2019. A entrada é franca.

 

Comentários