Geek City

Dinossauros invadem Curitiba

Dinossauros no ponto de ônibus, o Geek City 2019 acontecerá entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro na Expo Barigui, em Curitiba.

Campanha da Geek City em Curitiba

Algumas estações-tubo de Curitiba estão diferentes desde ontem. Uma tem um dinossauro em cima dela. Outra tem o que parece ser o martelo do super-herói Thor. A novidade não só chama para o evento Geek City, que acontece na semana que vem, como lembra que Curitiba tem se firmado nos últimos anos como uma verdadeira capital da cultura pop, adorada por nerds e geeks. Basta ver o número de eventos do gênero que acontecem na cidade.

Neste domingo (25), por exemplo, acontece o K-Pop Spirit, um festival coreano, feito sob medida para os fãs do K-pop. empolgantes, letras em Inglês e Coreano, e videoclipes repletos de cor. Com o objetivo de reunir os apaixonados por esse estilo de vida, o evento, que está em sua sexta edição, contará com apresentações musicais, participações especiais, concursos, expositores, gastronomia típica, e outros. Entre alguns dos convidados, estão o grupo de “B-Pop”, o Wibe, de São Paulo, que, recentemente, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.; os youtubers Choa, Loren3go, Cho Hena, Heron Hayashi e Renz, que juntos totalizam cerca de meio milhão de inscritos em seus canais oficiais no Youtube; os dançarinos Vitor Buchoski, Gabriela Siqueira e Mari Forlin; e os DJ’s Jackzilla e Nanael. O festival é um braço do Shinobi Spirit, o precursor do gênero em Curitiba,   que acontece semestralmente na cidade de Curitiba desde 2009, e estrategicamente planejado para atender a um nicho cultural que vem crescendo juntamente com o evento. O evento, que está em sua 24ª edição, oferece ao público uma experiencia com o melhor da cultura pop (nerd, geek, otaku, kpopper, gamer) com diversas atividades, como concurso de cosplay, concurso de karaokê, matsuri dance, concurso de KPop, random play dance, palestras, card games, rpg, board games, swordplay, airsoft, arco e flecha, campeonatos e freeplay na área de games, quiz, exposição de colecionáveis e atividades de fã-clubes. A próxima edição acontecerá de 18 a 20 de outubro em Curitiba.

O Geek City 2019 acontecerá entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro na Expo Barigui, em Curitiba. O evento já conta com uma série de atrações confirmadas, como a participação de Alex Hogh Andersen, astro da série de sucesso Vikings; Paul Zaloom, o Beakman, de O Mundo de Beakman, show infantil que foi sucesso na TV nacional da década de 1990, além do elenco de Hermes e Renato, grupo de humor com passagens por MTV, Record e FX.

Os fãs de games poderão prestigiar campeonatos de dois jogos de sucesso — Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2 — e toda a ação acontecerá ao vivo na maior arena gamer do Sul do país. A Galeria de Artistas UCI será um espaço no evento destinado aos fãs de quadrinhos, trazendo artistas como James O’Barr, criador de O Corvo, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa.

SERVIÇO

GEEK CITY
30 de agosto a 1 de setembro
Expo Barigui - Curitiba
Ingressos a venda pelo site oficial:

K-Pop Spirit
25 de agosto (domingo), das 12h às 20h
Espaço Torres – Paraná Clube (Avenina Presidente Kennedy, 2377 – Água Verde) - Curitiba
Ingressos disponíveis no Ticket Brasil

Shinobi Spirit
18 a 20 de outubro, das 11h30 às 20 horas
Espaço Torres – Paraná Clube (Avenina Presidente Kennedy, 2377 – Água Verde) - Curitiba
Ingressos no site da Familia Ingressos a partir das 20h do dia 10 de agosto.

Fonte: Barulho Curitiba

Comentários