Beco dos Artistas

23°FPALMV | Cores fortes e a figura feminina na ilustração paraense

Artista paraense Paula Chaves é uma das ilustradoras que estréia com pé direito o Beco dos Artistas na 23ª Feira Pan-amazônica do livro

Paula Chaves é ilustradora paraense, formada em Design pela UEPA(Universidade Estadual do Pará) e em suas ilustrações ela retrata a figura feminina, sempre com detalhes delicados e cores vibrantes. A autora tem como inspiração os mangás shoujos(gênero de mangá voltado ao público feminino jovem) antigos e também outros elementos de estética vintage.

A ilustradora é apaixonada por história e por isso gosta de imprimir em seus trabalhos elementos antigos que remetem a história da moda e da arte. Paula também participa da comunidade Lolita(um estilo da moda de rua japonesa inspirado no rococó, era vitoriana e outras épocas antigas).

 

Durante toda a 23ª Feira Pan-amazônica do Livro, que vai até o dia 1º de Setembro(próximo domingo), Paula Chaves estará na ala Beco dos Artistas onde comercializará seus produtos e também conversará com os visitantes sobre seu trabalho. Além de vários outros artistas, coletivos e estúdios que também estão expondo nessa área.

“[...]eu achei incrível começar num evento como a Feira do Livro. A Feira é algo que estamos acostumados a esperar acontecer todos os anos. É um momento que reúne gente de todos os tipos e gostos num lugar só. Estar aqui como artista expondo e vendendo arte é incrível, é uma oportunidade única. Algumas pessoas não têm ideia do que faz um artista, nossas exposições/feirinhas são coisas de nicho, pequenas, mas agora elas estão conhecendo. O beco é a melhor forma de explicar pra o público de fora da nossa bolha quem somos nós, e que não é só lá fora que tem esse tipo de produção. Belém também tem todo tipo de artista geek.” Explica Paula.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Paula Chaves veja seu Instagram.

SERVIÇO: A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes segue até o dia 1° de setembro, no Hangar Centro de Convenções, das 10h às 21h, com entrada franca para todas as programações.    

Comentários