O CHAMADO DE CTHULHU

Chega ao Brasil versão inédita da obra-prima de H.P. Lovecraft com ilustrações de Salvador Sanz

Finalmente será publicada no Brasil, em uma versão inédita, com ilustrações de Salvador Sanz pela editora Skript, O livro terá formato widescreen, acabamento de luxo e em cores. A pré-venda já começou no Catarse.

Com o prefácio escrito por Nathalia Sorgon Scotuzzi, editora da Diário Macabro, pesquisadora e especialista em Lovecraft. Autora de “Relances Vertiginosos do Desconhecido” e administradora do Lovecraft Brasil, maior grupo nacional sobre o autor. Investigadora do horror cósmico, publicou artigos em revistas científicas, tanto sobre a obra de Lovecraft quanto outros assuntos relacionados ao fantástico e o gótico. Também fez parte da coletânea Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico, considerada uma das melhores publicações da obra de Lovecraft no Brasil.

Junto nesta edição um glossário lovecraftiano para melhor entender as referências deste universo fantástico e a tradução feita por Mariana Fernandes Morgado Costa uma entusiasta de livros e filmes de terror desde criança, com carinho e paixão especial por Lovecraft e Edgar Alan Poe.

Chega ao Brasil a obra-prima do mestre do horror cósmico H.P. Lovecraft em uma versão inédita, com ilustrações de Salvador Sanz.

O CHAMADO DE CTHULHU foi originalmente publicado na Weird Tales de fevereiro de 1928, escrito por Howard Phillips Lovecraft. Nele apareceu pela primeira vez o aterrador Cthulhu, entidade mais famosa do panteão lovecraftiano.

Esta clássica revista pulp seria o lar editorial de outros grandes autores, como Robert E. Howard, criador do Conan.

Lovecraft e Howard, juntamente com outros escritores contemporâneos, trocavam cartas e compartilhavam seus universos literários, aumentando a riqueza de seus mundos.

O impacto do trabalho de Lovecraft na cultura pop é tremendo, sendo influência para autores e cineastas como Stephen King, Neil Gaiman, Alan Moore, Mike Mignola, Guilherme Del Toro, Ridley Scott e John Carpenter.

Embora todos já tenham visto ou lido histórias que referenciam Lovecraft ou Cthulhu, muitos não leram as obras originais.

O Chamado de Cthulhu é uma excelente, e assustadora, “porta de entrada” para o universo lovecraftiano.

Pela primeira vez no Brasil serão publicadas as ilustrações de Salvador Sanz, originalmente apresentadas na versão da editora argentina Pictus para o livro El Llamado dele Cthulhu.

Diferentemente das outras edições internacionais, a versão brasileira ganhará ilustrações inéditas.

Mundialmente conhecido, o artista Salvador Sanz nasceu em 1975, é natural de Buenos Aires/Argentina e considerado um dos maiores artistas da nova geração.

Estudou na Escola Nacional de Belas Artes Manuel Belgrano – Mestre Nacional de Desenho; na Escola Prilidiano Pueyrredón – Professor de Pintura; na Escola Argentina de Historieta (EAH) e no IDAC – Animação. Em 1994 participou, como editor e autor, da revista Catzole. Com animação, trabalhou no longa-metragem Mercano, o marciano e realizou os curtas El Inivisor e Gorgonas, este último premiado como melhor curta-metragem de animação na COMICON 2006 (San Diego, EUA).

Em 2006 lançou Legião, publicado na Argentina, na Espanha e nos Estados Unidos; e em 2007 publicou Desfigurado. Nesse mesmo ano, Noturno sai na revista Fierro, editada depois em livro na Argentina, na Espanha, na Itália e no Brasil. Sua graphic novel, Angela Della Morte, é publicada na Argentina, na Espanha e no Brasil. Entre outros trabalhos recentes, participou da HQ REC:0; ilustrou Solomon Kane, de Robert Howard; e reeditou seu livro Legião, que também saiu no Brasil. Sua última HQ, Angela Della Morte – volume 2, saiu na Argentina em 2014. Também dá aulas de HQ na escola LA OLA e realiza storyboards para cinema e publicidade.

A pré-venda, com descrição completa do produto e recompensas exclusivas, pode ser conferida no link

Comentários