Peacock

Reboot de Battlestar Galactica está em produção

O novo serviço de streaming da NBCUniversal, o Peacock, será lançado em abril de 2020 com conteúdo original que inclui reboots das séries da NBCU.

Glen A Larson Prods / Tv Universal / Kobal / Shutterstock

O novo serviço de streaming da NBCUniversal, o Peacock, será lançado em abril de 2020 com conteúdo original que inclui reboots das séries da NBCU, Nessa lista está um clássico de ficção científica: Battlestar Galactica, chamado para comandar este reboot Sam Esmail que ficou mais conhecido por criar a série Mr. Robot.

Não se sabe muito sobre o reboot, mas segundo o site Deadline, Esmail é um grande fã de Battlestar Galactica, e disse para NBCU que estava no topo de uma lista de títulos que ele queria enfrentar no mega acordo geral de quatro anos que ele fechou na Universal Content Productions da NBCU este ano.

A Universal da NBCU produziu a série original da Battlestar Galactica criada por Glen A. Larson para a ABC, e a NBC Universal TV produziu uma bem-sucedida reformulação comandada por Ronald D. Moore entre 2004 até 2009 no então canal de ficção científica. Esmail entrou em contato com Moore, que abençoou a idéia, por causa da paixão de Esmail pela versão de Moore do programa.

A trama gira em torno do último grupo de seres humanos à beira da extinção, após uma série de guerras com robôs, The Cylons, destruindo as Doze Colônias. Todos os humanos são deixados em um grupo de navios de guerra que sobram da batalha ancorados pela Galactica, enquanto procuram sua última opção de sobrevivência: uma lendária décima terceira colônia conhecida como Terra.

A série foi exibida na ABC por apenas uma temporada em 1978/79, estrelando Richard Hatch, Dirk Benedict e Lorne Greene como Comandante Adama, seguida por uma sequência de curta duração que durou 10 episódios em 1980. Mas gerou várias séries de livros e quadrinhos, um jogo de tabuleiro e um videogame, pois ganhou status de cult.

A franquia ressurgiu como uma mini-série de três horas do Sci-Fi Channel em 2003, produzida pela Universal TV e estrelando Edward James Olmos no papel de comandante de Perkins. Mary McConnell, Katee Sackoff e Grace Park também estrelaram (os dois últimos assumiram os personagens de Hatch e Benedict) e o sucesso levou a um pedido de série.

Não está claro para onde no universo Battlestar Galactica Esmail iria começar. Séries novas e originais, filmes e títulos de bibliotecas fazem parte do mix Peacock. O serviço de streaming será lançado com mais de 15.000 horas de conteúdo, informou a empresa.

Comentários