Livro ilustrado

[Resenha] MONSTRONÁRIO - Monstros e Assombrações do Brasil de A a Z

Escrita por Lúcia Tulchinski, a obra é uma ótima maneira das crianças conheceram um pouco mais sobre o riquíssimo folclore brasileiro
Sem Descrição

Do interior paraense até os confins do Sertão muitas lendas sobre criaturas, monstros, visagens e seres de outros mundos são contadas . Das histórias mais divertidas e assustadoras, esses seres folclóricos infestam o imaginário dos brasileiros desde muito tempo. Mas você saberia dizer algumas de suas origens ou curiosidades? 

A obra Monstronário, Monstros e assombrações do Brasil de A a Z, da escritora e jornalista Lúcia Tulchinski, ilustrado por Alexandre Carvalho e publicada pela Editora Estrela Cultural, apresenta personagens do folclore nacional em ordem alfabética mesclando de forma divertida e lúdica as ilustrações com as descrições, curiosidades e origens de 37 monstros brasileiros.

   Com o passar do tempo, as lendas dos povos se misturaram, gerando novas versões, com tempero brasileiro e pitadas regionais. Portanto, qualquer semelhança com lendas de outras terras não é mera coincidência. Somos formados por muitos povos que andam para todo lado, em busca de novas experiências e sustos. (p.08)

 Os desenhos vibrantes e coloridos, além de enriquecerem as páginas, dão asas a criatividade dos leitores de qualquer idade e tornam a interação entre adultos e crianças mais divertida.  Esse livro é um exercício à imaginação que transforma a leitura em uma experiência mágica.

Serviço:

86 Páginas

Capa e miolo coloridos

Formato 23 x 23 cm