Br Toys Collection

Maior exposição de bonecos colecionáveis do país é do Pará

Mostra reúne 450 itens, com peças raras e de altíssimo valor inspiradas em personagens das culturas pop e geek, como Thanos e Michael Jackson

Imagine um evento que reúna no mesmo ambiente o cantor Michael Jackson, eterno astro da música internacional; o vilão Thanos, um dos personagens mais marcantes da Marvel Comics; e o oficial Max Rockatansky, figura símbolo da franquia australiana Mad Max. Parece brincadeira? Não deixa de ser. Mas, para os organizadores da Br Toys Collection, exposição que será instalada no Pátio Belém de 4 a 20 de outubro, esse é o tipo da brincadeira que se leva muito a sério.

 

 

A mostra reúne mais de 450 bonecos de personagens e personalidades do mundo geek e da cultura pop. Os itens pertencem a colecionadores de Belém. A maioria dos bonecos foi fabricada na escala 1/6, que significa o tamanho real do ator/personagem dividido por 6, o que dá uma média de 30cm. É impressionante a semelhança dos bonecos com as figuras que os inspiraram. No acervo, há peças raríssimas e muito valiosas, feitas por empresas nacionais e estrangeiras. Do Mad Max, por exemplo, foram feitos apenas 45 exemplares. O Thanos é avaliado em mais de R$ 18 mil.

 

O evento é organizado pelos colecionadores Brunno Bezerra e Marcel Amazonas (que é proprietário da maior parte da coleção) e conta com a ajuda de outros envolvidos, como o fotógrafo Fernando Sette e os membros do grupo de colecionismo Toys Belém. O colecionismo é um movimento de colecionadores, que guardam, organizam, trocam e expõem objetos diversos, como os bonecos de ação.

 

 

O Toys Belém participa da montagem da exposição e também mantém plantonistas durante a mostra, para orientar e tirar dúvidas dos visitantes, compartilhando sua paixão e conhecimento sobre os itens, que expostos em 18 torres com pelo menos 6 nichos cada, dois expositores com 12 nichos cada, 8 torres de vidro para exposição de estatuetas maiores e 3 balcões com cúpula de vidro.

A Br Toys Collection é a maior exposição de colecionáveis do País. Durante a mostra, o visitante também poderá apreciar o trabalho do fotógrafo Fernando Sette, que clicou os personagens mais icônicos do cinema "vivendo" situações inusitadas em Belém. Outra atração, que desperta a atenção de crianças e adolescentes, é a presença dos heróis em carne e osso, interpretados por cosplayers.

A exposição nasceu nas reuniões do grupo Toys Belém, em que membros trocam idéias e se conhecem melhor, compartilhando informações nas redes sociais. Os fundadores, Brunno Bezerra, Marcel Amazonas e Jonathan Moraes, deram a largada para a primeira exposição. O evento ganhou força graças ao apoio do shopping Pátio Belém.

A exposição é realmente imperdível, venham conhecer, tragam a família e venham conferir um pouco desse mundo que tanto amamos e estamos mostrando pra vocês, a exposição ficará no Pátio Belém na praça central. Disse Brunno Bezerra

Comentários