Quadrinhos e Preservação

A potência dos quadrinhos e os Protetores da Existência na Terra

História em quadrinhos associado à sustentabilidade ambiental, social e cultural. Conheça o quartel-general de PET Amigos e ajude a salvar a Terra.

Para defender o meio ambiente. Chegaram Os Protetores!

Quando um planeta está em perigo, uma equipe muito especial é selecionada para ajudar a salvá-lo. Loopo, o lobo-guará; Olga, a onça-pintada; Sabrinho, o tigre siberiano; Blindado, o tatu-canastra; Sauro o jacaré-açu; Pan, o panda; e Leo, o mico-leão-dourado. Juntos, eles formam a equipe de heróis conhecida como Os Protetores da Existência na Terra ou PET Amigos.

Para reforçar os conhecimentos apresentados na história, o livro é acompanhado de um caderno de atividades, com pôsteres dos personagens, indicações de brincadeiras, charadas, labirinto, caça-palavras, dicas de sustentabilidade ambiental e social. São 2 livros que são envolvidos em uma pasta, que quando aberta, se torna um jogo de tabuleiro didático a partir do qual crianças podem reforçar o conhecimento sobre os animais do cerrado brasileiro.

O autor da obra se chama Nestablo Ramos, é nascido no Rio de Janeiro e residente em Brasília. Nestablo atua criando projetos sobre a conscientização ambiental para o público infantil. Formado em Design de Interfaces, é aficionado pela arte do desenho desde criança. Apaixonado pela vida animal e contrário à destruição da natureza, fez destes temas seu objetivo de vida.

Em 2018 o material foi impresso com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e desde então o autor tem participado de eventos destinados à disseminação da cultura pop e visitado escolas públicas e particulares para apresentar o projeto e com isso debater questões pertinentes ao meio ambiente.

Para conhecer mais sobre este e outros projetos do Nestablo, acesse o site.

Comentários