Uma nova dungeon

O universo mágico de Dungeons & Dragons invade o MIS

Evento de participação é gratuita, com mesas de aventuras inéditas e autorais de D&D guiadas por mestres convidados. Parceria da Editora Galápagos e Museu da Imagem e do Som (MIS) abrem caminho para uma nova jornada "A masmorra está aberta!"

No MIS durante os dias 24 a 27 de outubro o primeiro evento oficial de Dungeons & Dragons® 5a edição no Brasil

A Galápagos Jogos, maior editora de jogos modernos do Brasil, promove durante os dias 24 a 27 de outubro o primeiro evento oficial de Dungeons & Dragons® 5a edição no Brasil que celebra a chegada do maior RPG da história ao país. Com uma programação totalmente voltada para o universo geek, o encontro será realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 


Com o tema “A masmorra foi aberta”, o evento teve o primeiro lote de inscrições preenchido em menos de uma hora logo no dia de abertura. A participação é totalmente gratuita e possível somente mediante inscrições que podem ser feitas pelo link. Será disponibilizada apenas uma vaga por participante nas atrações listadas. São esperadas mais de mil pessoas para a celebração.


O sucesso também se expressou em vendas. A primeira de muitas publicações da série D&D 5a edição anunciadas pela Galápagos, o  “Players Handbook: Livro do Jogador”, lançado no dia 30 de setembro, esgotou em menos de uma semana nos estoques da editora. O livro ainda pode ser adquirido em lojas parceiras. Quem conseguir segurar a ansiedade também poderá adquirir o produto nos dias do evento, na loja própria do MIS (unidades limitadas).


SOBRE O EVENTO


Os inscritos jogarão em mesas de aventuras inéditas e autorais de D&D guiadas por mestres convidados e parceiros da Galápagos em todos os dias. A lista completa, que inclui grandes nomes do RPG, pode ser conferida no link de inscrições


O evento também contará com concurso de cosplay e diversos talks sobre o universo do RPG, com a participação de convidados especiais. A programação detalhada pode ser conferida mais abaixo.


Os amantes de RPG inscritos para as mesas ou os talks poderão curtir ainda com uma mini exposição de action figures da Caverna do Dragão, concedido pela Iron Studios, e de artigos de todas as edições históricas de D&D, disponibilizados pelo colecionador George Bonfim, da Regra da Casa. 


Outra atração que promete agitar os fãs é a presença de Claudio Pozas, um dos ilustradores da 5ª edição do D&D, que assinará livros em um espaço dedicado à venda dos prints de suas artes no sábado, das 15h às 17h. Não é necessário se inscrever no evento para acessar esta seção.


Na realização do evento a Galápagos contou com a parceria de RedBull, Hershey’s Mais, RolePlayers, Ludotable, Taverna Medieval, Iron Studios, Sagen Editora, RPG Mais Barato, RPG Planet, Regra da Casa, Casa Velha Roleplaying e Pausa para um Café.
 


Programação dos talks
 
Sábado, 26 de outubro 
"Ilustrando para o D&D: arte e imaginário" 
Dar vida aos cenários fantásticos, monstros lendários e heróis icônicos - essa é a nobre missão de quem cria as ilustrações para o D&D. Quer saber mais sobre esse mundo? Venha ouvir um pouco da experiência de Claudio Pozas, artista, ilustrador e escritor de RPG que tem em seu portfólio criações que ilustram o Livro do Jogador do D&D 5ª edição.
Horário: 13h30 às 14h30
“As Masmorras da Produção de Conteúdo” 
Apresentadores de canais de RPG revelam os bastidores da produção de conteúdo e cobertura no Brasil. O bate-papo será com Didi Braguinha, do podcast Matando Robôs Gigantes; Diego Bassinello, do canal Câmara Obscura RPG; Felipe Alvim, do Game Chinchila; e Lina Pascon, do RPG Planet.
Horário: 15 às 16h
“Literatura Fantástica e o RPG”
Uma conversa sobre as narrativas da literatura fantástica como fonte de inspiração para as mais incríveis aventuras que giram em torna do universo do RPG. Com Cláudia Fusco, jornalista e mestre em estudos de ficção científica pela Universidade de Liverpool; Persio Sposito, da Galápagos Jogos, e Reinaldo José Lopes, jornalista, tradutor da obra de J.R.R. Tolkien e cofundador do site Valinor.
Horário: 16h30 às 17h30
Domingo, 27 de outubro
“Siga o Mestre”
Saiba o que é necessário para ser um grande mestre de RPG, desenvolver aventuras e desafios incríveis e criar narrativas para engajar o grupo! Com os mestres Anna Schermak, do canal Pausa Para um Café; Bruno Cobbi, líder da Roleplayers; Carlos Eduardo Ximu, do canal Casa Velha RPG; e Rafael Balbi, do podcast Café com Dungeon e do canal Regra da Casa.
Horário: 15h às 16h
D&D: Diversão & Diversidade
Um bate-papo sobre sobre a inclusão no universo de RPG e a representatividade de raças, gêneros, idades, culturas e mais. Com os convidados especiais Hades Oneiroi, da Biblioteca das Ancestrais; Ly Pucca, que atua com projetos lúdicos para crianças, mulheres e idosos em situações de vulnerabilidade; Maria do Carmo, tradutora e mestre de RPG; Míriam Castro (Mikannn), youtuber e membro do Jogabilidado; e Persio Sposito, da Galápagos Jogos.
Horário: 16h30 às 17h30
A História do D&D
Saiba mais da trajetória do primeiro e mais famoso RPG do mundo, desde sua 1a edição, nesta fantástica conversa com quem vivenciou de perto a evolução do hobby no Brasil. Farão parte da mesa Érico Borgo, Diretor Geek Responsibility na Omelete Company; George Bonfim e Gustavo Souza, da coluna "D&D Cyclopedia" do podcast Café com Dungeon; e Persio Sposito, da Galápagos Jogos.
Horário: 18h às 19h
Crie para a Adventurers League
Explore as possibilidades do universo de jogo organizado de D&D através de dicas e orientações sobre como produzir conteúdo autoral. Conheça as regras básicas para começar a escrever suas próprias aventuras! Com a palavra: Persio Sposito, da Galápagos Jogos; e Tiago Malheiro e Gabriel Martins, da Sagen Editora.
Horário: 19h30 às 20h30


SERVIÇO

“A masmorra foi aberta: D&D 5ª Edição no Brasil”

Dias: 24, 25, 26 e 27 de outubro de 2019
Horários: quinta e sexta-feira, das 19h às 22h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h30 (agora com horário estendido) 
Local: Museu da Imagem e do Som - MIS (Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP)

Comentários