Contos de Tarot

Antologia de contos reúne 79 autores nacionais inspirados em cartas de Tarot

Com organização de Pedro Hutsch Balboni e Rodrigo Ortiz Vinholo, “Contos de Tarot” é uma antologia de contos de vários gêneros, todos interligados por dois fatores comuns: inspirações no Tarot, e um protagonista de mesmo nome.

Antologia de contos reúne 79 autores nacionais inspirados em cartas de Tarot

O livro "Contos de Tarot" terá cerca de 400 páginas e reúne 79 contos de causos da vida do Tarot, cada um escrito por um autor diferente, e baseado em uma carta de Tarot.

Para escrever os contos, cada autor teve acesso a uma biografia diferente do personagem - ou seja, a base que foi criada para cada caso pode ter, propositalmente, aspectos diferentes uma da outra.

E como os causos são trazidos na forma de contos, as histórias terão uma virada inesperada, relacionada a carta de Tarot invertida e sua consequente inversão de valor.

Cada uma das histórias leva a inspiração de uma das 78 cartas — com repetição do arcano sem número, “O Louco” — e relata algum ocorrido sobre um homem de quem muito se diz, mas pouco se sabe, o misterioso Tarot.

Tarot é o nosso personagem! "Mas Tarot não tem a ver com um baralho?" Sim, também!

A real é que, assim como o baralho de Tarot tem uma origem incerta, nosso personagem também. Existem muitos boatos sobre quem ele é, e muitos causos que, supostamente, ele viveu.

O projeto está em financiamento coletivo no Catarse até novembro na plataforma Catarse. “Contos de Tarot” é mais um projeto do universo Insensati, inaugurado em 2016 pela obra “Dito Pelo Não Dito”, portanto tanto o primeiro livro como outras recompensas como o baralho “Tarot Insensati”, lançado em 2018, estão disponíveis como recompensas.

Confira todos os autores participantes e mais informações no link

 

Comentários