O Elísio

O Brasil na Segunda Guerra Mundial

Em meio a um país em ruínas, Eliseu junto com seus irmãos de armas lutam contra o nazifascismo. Marcados por todo horror e miséria causados pela guerra.

Os quadrinhos de Renato Dalmaso sobre a participação brasileira na segunda guerra mundial, baseada na história real do pracinha Eliseu de Oliveira e a rotina destes soldados brasileiros, Ganham seu lançamento pela editora Avec.

Trata-se de um drama de guerra, com ação e romance. O projeto foi um dos selecionados no Proac de 2018 e também conta com o apoio da editora Avec. foi desenvolvido durante todo o ano de 2019. Todas as páginas foram pintadas manualmente, em aquarela ou guache, com a intenção de trazer um toque mais artístico e poético ao tema. O Projeto já foi financiado pelo Proac. O lançamento será na CCXP19, porém, já pode ser adquirido com um desconto camarda no site da editora.

Baseada em eventos reais, a história irá contar a jornada do jovem Eliseu, que durante a segunda guerra mundial, ao ser convocado, desembarca na Itália e encontra um país em ruínas. Todo o horror e miséria da guerra, tornam-se seu cotidiano. Juntamente com seus companheiros de armas, enfrentam o cruel inimigo nazista em batalhas sangrentas. Em uma delas, em um casarão isolado, cercado pelo exercito alemão, terá que encarar o maior desafio de sua vida.

Serviço:
O Elísio
Preço: R$ 49,90 (frete não incluso)
Formato: 19x28 cm, 96 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho
Autor: Renato Dalmaso
Editor: Artur Vecchi

Coment√°rios