Bruttal

Quadrinistas criam plataforma digital gratuita em parceria com site Omelete

A Bruttal, plataforma digital exclusiva para o lançamento HQs originais. Foi criado em parceria com os quadrinistas Felipe Portugal, Raoni Marqs, Thiago Martins e Yuri Moraes, responsáveis pelos primeiros títulos publicados pela plataforma em parceria com o site Omelete.

Conheça as quatro HQs autorais que a Bruttal publicará capítulos semanalmente.

A Bruttal, plataforma digital exclusiva para o lançamento de quadrinhos originais. O selo foi criado em março deste ano pelos quadrinistas Felipe Portugal, Raoni Marqs, Thiago Martins e Yuri Moraes, que tem seus primeiros títulos publicados em uma parceria com o site Omelete. Inaugurado nesta segunda (18/11).

A ideia surgiu no fim de 2018, numa conversa que tive com o Yuri Moraes sobre criar algo parecido com a Shonen Jump aqui no Brasil. Então convidamos o Thiago e o Raoni pra integrar o grupo e criamos as histórias juntos, nos reunindo pra debater sobre os caminhos que cada um escolhia pra sua história. Depois disso apresentamos a ideia pro Forlani e ele adorou. Disse Felipe Portugal.

Os primeiro capítulos já estão disponível no site da Bruttal, plataforma gratuita onde serão publicados semanalmente novos capítulos dos quatro títulos.


Essa primeira temporada da Bruttal, composta pelas quatro histórias, será publicada em um álbum de luxo que será lançado exclusivamente na CCXP19, festival que acontece entre 5 e 8 de dezembro em São Paulo. Além do lançamento da versão física da HQ, o evento terá presença dos quadrinistas, que estarão no Artist’s Alley todos os dias.

Quando perguntado sobre novos autores no projeto Felipe respondeu: "Por enquanto não pensamos em chamar outros autores, estamos sentindo ainda a temperatura da água... é uma iniciativa bem nova pro Omelete e pra gente também."

Confira as HQs aqui.

Comentários