Conto dos Orixás

3º edição da jornada épica das narrativas africanas está de volta ao Catarse

A Graphic Novel de 120 páginas traz histórias de mitos do povo Yorubá no estilo dos heróis em quadrinhos da Marvel chega a sua 3º edição no Catarse.

Uma jornada épica pelo mundo das narrativas africanas, em nova publicação.

O projeto do Hugo Canuto, começou em 2016. Primeiro, com pôsteres e revistas. Dois anos e meio depois, ele lança a graphic novel com narrativas cheias de ação com Yemanjá, Iansã , Oxum e outros. ao longo do ano esgotaram-se as edições e agora a 3ª edição impressa, com novos exemplares e entrega já em Dezembro de 2019, pelos correios e também na CCXP19. 

Os Contos dos Orixás são parte de um projeto que adapta os mitos e lendas sobre as divindades provenientes da África Ocidental, através das Histórias em Quadrinhos, dentro de uma linguagem artística, ao mesmo tempo em que busca respeitar suas tradições. O início da jornada deu-se a partir de uma convergência de paixões. A primeira delas, pelo legado das civilizações africanas que moldaram minha terra de origem, a Bahia e sua ancestralidade, representadas pelos Itan, conjunto de narrativas ligadas aos Orixás, arquétipos milenares de força, coragem e sabedoria.

Saiba como conseguir sua edição aqui.

 

Comentários