Season finale

O MANDALORIANO | Série chega ao fim com revelações bombásticas e dois mistérios

A season finale de O Mandaloriano terminou com muitas revelações expandindo a mitologia da série Disney +.

Confira as revelações e mistérios do capitulo final da 1ª temporada de O Mandaloriano. [ALERTA DE SPOILER]

[ ALERTA DE SPOILER!]

Chega ao fim uma das séries mais legais da franquia, Star Wars. Seu final com várias revelações expandindo a sua mitologia além de aparições que você provavelmente pode ter perdido.


— O rosto de Mando: Finalmente Mando tira seu capacete, removido pelo IG-11 para que o dróide salvasse sua vida. E Mando parece … Bem, ele se parece exatamente com Pedro Pascal :D, sem alterações em sua aparência.


— O nome do Mando: Din Jara? Dyn Jarren? Den Jarah? Algo parecido! A Disney ainda não confirmou a ortografia. (Pascal anteriormente deixou isso escapar em uma entrevista).


— A história de Mando: Costurando fragmentos de episódios anteriores, somos informados de que Mando não é de Mandalore. Sua família foi morta durante um ataque dos B2 Super Battle Droids — e é por isso que ele noia tanto com os dróides. Sendo resgatado por um esquadrão de mandalorianos e criado como um deles. Não está claro quem estava comandando os Droides de Batalha, no entanto.


— Cara Dune é de Alderaan: Como parte da útil exposição de Moff Gideon, descobrimos que a ex-rebelde interpretada por Gina Carano era do planeta destruído pela Estrela da Morte do Império em Uma Nova Esperança .


— Greef Carga é um ex-magistrado: então, o personagem de Carl Weathers era um ex-homem da lei.


— História de Moff Gideon: “Moff” é uma classificação, então já sabíamos que o personagem de Giancarlo Esposito era um ex-governador regional imperial. Agora descobrimos que ele também era um oficial do Departamento de Segurança Imperial (que é como a KGB Imperial) durante o Expurgo de Mandalore. Além disso, ele deveria ter sido executado por crimes de guerra.


— Gideon tem o Sabre de luz negra!: isso é demais! Um antigo sabre de luz negra única criado por Tarre Vizslam — o primeiro Mandaloriano o introduzido na Ordem Jedi. A arma passou por vários personagens em sua longa história (incluindo Darth Maul). Bo-Katan Kryze de The Clone Wars foi o último detentor conhecido da arma. O final sugere que Gideon roubou o Darksaber durante o expurgo de Mandalore.


Também há pelo menos algumas questões importantes em aberto — questões-chave que estão sendo mantidas para a segunda temporada (ou além).


— Qualé a do Bebê Yoda?: por que Gideon estava tão obcecado pela Criança, mas que surpreendentemente é que nada mais foi esclarecido no final.


— Quem é a figura de botas no final do episódio 5?: Todo mundo parece convencido de que era Boba Fett, mas a figura não fez uma segunda aparição nesta temporada.

Fonte: ew.com

Coment√°rios