Trintou

PAPO AMARELO Herói amazônico comemora 30 anos de criação!

Para homenagear o personagem, o Estúdio EMT lança a 3.ª edição, com história de Moacir Torres e arte de Tom Ribeiro.

Além das publicações o herói já participou de dezenas de revistas, juntamente com outros personagens já conhecidos dos leitores.

Neste ano, Papo Amarelo comemora 30 anos de criação! Para homenagear o personagem, o Estúdio EMT lança a 3ª edição, com história de Moacir Torres e arte de Tom Ribeiro.

Além da publicação da nova revista, o autor organizará uma exposição com trinta desenhos do herói, feitos por diversos ilustradores do mercado nacional e internacional.

Luke Ross, Júlio Shimamoto, George Wolf, Téo Pinheiro, Eric Vanucci, Nestablo Ramos, May Santos, Marcos Martins, Carlos Rodriggs, Décio Ramirez, Oscar Suyama e Léo Tatarana são alguns dos artistas já confirmados.

Linha do Tempo

No ano de 1990, o cartunista e escritor Moacir Torres – autor da Turma do Gabi – criou a primeira HQ do herói amazônico Papo Amarelo. Dois anos depois, em 1991 a história foi publicada no “Fanzine Rancho 02”.

Em 2013 o personagem volta a fazer muito sucesso na revista “Protocolo a Ordem”, onde participou de uma aventura com dezenas de heróis de outros artistas.

No ano de 2014, o Papo Amarelo ganhou a sua primeira publicação. Em parceria com o desenhista Marcos Gratão, foi criada a HQ “A Floresta em Perigo”, que esgotou em pouco tempo. A editora fez mais uma tiragem, só que agora com outra capa do desenhista Daniel HDR.

Em 2018, foi lançada a edição de número 02 com capa de Silvio Ribeiro, HQs de Sebastião Seabra e Júlio Magah.

No site do Papo Amarelo – o leitor poderá ler algumas aventuras, bem como apreciar centenas de ilustrações feitas por autores brasileiros.

Para adquirir a Revista do Papo Amarelo basta entrar em contato pelo e-mail: estudioemt@gmail.com ou pelo WhatsApp: (19) 98157-3786

Coment√°rios