Oscar

Omelete prepara ampla cobertura do Oscar 2020

Além da live na Omeleteve, canal no Youtube com 2,5 milhões de inscritos, o maior site de entretenimento do país preparou a websérie "Oscar Explicado" e paródias com cartazes dos indicados ao prêmio de melhor filme

Com 2,5 milhões de inscritos, o maior site de entretenimento do país preparou uma grande cobertura do evento este ano

No próximo domingo, 9 de fevereiro, cinéfilos de todo o mundo vão parar para assistir ao Oscar 2020. A principal premiação do cinema é também uma das maiores coberturas realizadas pelo Omelete. Este ano, o site preparou uma série de ações que serão reveladas ao longo da semana, terminando com a tradicional live na Omeleteve, que terá início às 19h e seguirá durante toda a cerimônia. O canal do Youtube também vai abrigar a websérie “Oscar Explicado”, produção inédita do selo Originals que reuniu profissionais do cinema para falar sobre as categorias. As paródias com os cartazes dos indicados ao prêmio de melhor filme, que fizeram sucesso e viralizaram nas redes em 2019, ganharão uma nova versão com os concorrentes desta edição.  

 “O Omelete foi lançado em 2000 com a missão de levar aos fãs da cultura pop jornalismo e conteúdo de qualidade sobre o assunto. E o Oscar, claro, sempre foi uma das nossas principais coberturas. Desde 2014 fazemos a live em nosso canal do Youtube e a cada edição vamos crescendo nossa audiência e pensando em formatos que possam surpreender e divertir o público. No ano passado tivemos 1 milhão de views e chegamos a quase 28 mil pessoas assistindo simultaneamente”, conta Diego Assis, Head de Conteúdo do portal.  

Inspirados na indicação de “Pantera Negra” ao Oscar de melhor filme em 2019, o time editorial do Omelete resolveu criar versões nerds dos cartazes dos outros longas indicados na categoria. O sucesso foi tanto que, este ano, a brincadeira vai se repetir com os nove filmes que estão concorrendo, utilizando personagens e referências populares do momento. “Era Uma Vez em... Hollywood” vai virar “Era Uma Vez em... Hawkins”, numa brincadeira com os personagens de “Stranger Things”. Já o Baby Yoda vai se juntar ao Baby Groot e Zezé, de "Os Incríveis", para uma paródia de “O Irlandês”, que vai virar “Os Bebês”, enquanto a rixa dos diretores de Vingadores será lembrada com “Marvel vs Scorsese” (“Ford vs Ferrari”). Os cartazes vem sendo publicados no site e nas redes sociais do Omelete desde o dia 3 de fevereiro.

Para quem ama acompanhar a cerimônia, mas ainda não consegue entender muito bem o que é avaliado em cada categoria, o esquenta perfeito será assistir aos seis episódios da websérie “Oscar Explicado”, apresentada pelo jornalista e crítico Marcelo Hessel. A produção exclusiva faz parte do selo Originals e terá os vídeos disponibilizados entre os dias 3 e 8 de fevereiro, na Omeleteve. Para esclarecer de uma vez por todas as dúvidas, foram convidados profissionais do cinema nacional que são autoridades no assunto: Laís Bodanzky (direção), Gabriela Almeida Amaral (roteiro), Alessandro Laroca (som), Gustavo Giani (montagem), Helô Passos (fotografia) e Vera Hamburger (design de produção).  

Depois de acompanhar todas as ações preparadas pelo Omelete pré-Oscar, no dia 9 de fevereiro chegará o grande momento de acompanhar cerimônia de entrega do prêmio. Os influenciadores do portal estarão prontos para iniciar a live às 19h em ponto. Bruno Silva, Claudio Prandoni, Fábio Gomes, Marcelo Forlani, Marcelo Hessel, Natália Bridi e Patricia Gomes estarão devidamente vestidos para a ocasião, com todas as informações necessárias para abastecer os espectadores, e preparados para receber os convidados que vão aparecer durante a transmissão.  

Além de muito conteúdo sobre os filmes e as personalidades envolvidas na premiação, o público pode esperar muita interatividade, jogos e diversão. Para quem já está pensando nas férias de 2021 e de olho no CCXP Cruise - versão dos mares do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece em março do ano que vem – deve ficar de atento à surpresa que será anunciada durante a live.  

Comentários