Ameno

Meme "Dorime" é transformado em game por brasileiros

Inspirados por pixel arte, dois estudantes brasileiros desenvolveram o game com as aventuras do ratinho vestido de papa.

Brasileiros criam game inspirado no famoso meme "Dorime"

O popular meme "Rato Dorime Ameno" foi a inspiração para que uma dupla de programadores Daniel Andrade e João Vitor Sousa da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) que criaram um game Intitulado Tales of Dorime: Ameno's Rescue, você controla o popular ratinho vestido de papa enquanto se aventura por uma masmorra repleta de inimigos -- e melhor, ao som de um uma versão 8-bit de "Ameno", música da banda francesa Era. Confira o vídeo abaixo:

 


Desenvolvido como um trabalho da disciplina optativa de jogos digitais na faculdade de Sistemas de Informação na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) a ideia surgiu a partir de uma arte pixel do meme feita pelo artista Mateus Santos de Oliveira (abaixo). Não demorou para que os estudantes o contratarem para fazer os sprites (objetos animados) e composições do jogo.

 

 

"A ideia era fazer um metroidvania gótico porque fez todo o sentido quando a gente pensou em um rato-papa que fosse lutar contra demônios", conta Andrade um dos desenvolvedores.

Atualmente, o jogo é breve e tem apenas o que é mostrado no vídeo, mas a equipe considera expandi-lo. "Agora que o jogo teve uma resposta tão positiva, estamos vendo [a possibilidade] de expandir para entregar, no mínimo, uma experiência maior que tenha um final melhor definido".

 
Para jogar Tales of Dorime: Ameno's Rescue, basta acessar a página oficial de um navegador no computador. O jogo ganhou uma página no Twitter para a publicação de mais novidades referentes ao projeto.

Dori me Ameno é um meme que bombou na internet com o streamer de Hearthstone Noxious usando a "Ameno" de fundo das transmissões enquanto o chat de espectadores dele comentava "Ameno".

Fonte: IGN Brasil

Comentários