Aventura fantástica

Machado de Assis como você nunca leu!

Machado de Assis: caçador de monstros explora a vida secreta do maior escritor brasileiro é a história não contada de quem escreveu todos os gêneros, inaugurou o realismo no país
Sem Descrição

Rio de Janeiro, 1908. Á sombra da tarde na rua Cosme Velho, em um belo bangalô. Dentro dela, o velho Machado de Assis, convida ao leitor relembrar os tempos esquecidos de sua história não contada. Um jovem Machado de Assis, e seu amigos Brás Cubas, Quincas Borba, entre outros, resolvendo uma série de mistérios esquecidos em meio à abolição da escravatura.

undefined


Muito além do realismo uma aventura fantástica.


Apesar de Machado de Assis ser gloriosamente lembrado como uma das maiores vozes de seu tempo, registrando vários aspectos da sociedade brasileira, sobretudo carioca, em crônicas, contos e romances, freqüentemente acusado de, filho de um pintor de paredes mulato, neto de escravos alforriados, ter se esforçado por se branquear. parecia natural que, em oposição à alienação que lhe é imputada, de alguma forma tais questões estivessem presentes em sua obra. Sua admirável luta contra as forças do mal permaneceu esquecida por mais de cem de anos. Até o seu lançamento na CCXP 2017 Machado de Assis: caçador de monstros é um livro em quadrinhos que apresenta o escritor de uma forma inédita! A arte de Sami Souza no estilo de mangá traz dinamismo para a HQ. Ao lado de seus principais personagens literários, resolvendo mistérios pelas ruas do Rio Antigo no Séc. XIX. Não é adaptação literária. É uma aventura fantástica, com materiais extras: trechos de um jornal impresso como era publicado no século XIX a narrativa mistura a vida e a obra do escritor, abordando temas como racismo, abolição da escravatura, história do Brasil e outros.
 

 

Desde então, temos participado de vários eventos, dentre eles o FIQ, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, etc. E o legal é que algumas escolas também estão utilizando para trabalhos em sala de aula. Disse Marcelo Alves roteirista da aventura.


SERVIÇO:

Machado de Assis: caçador de monstros 
96 páginas
Miolo:preto e branco
capa colorida 23cm x 16cm