Informativo

Aplicativo de quadrinhos digitais publica HQ que ensina como se prevenir do Coronavírus

Iniciativa tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o contágio do Covid-19 de forma criativa e descontraída

Social Comics publica história em quadrinhos que ensina como se prevenir do Coronavírus

O Social Comics, serviço de streaming para fãs de HQs, publicou gratuitamente, nesta segunda-feira (23), um quadrinho que ensina como se prevenir do Coronavírus. Na história temos Fabiana, uma personagem esperta que mostra como evitar o contágio nas situações comuns do cotidiano. A HQ, intitulada “Super poderes contra o Coronavírus”, está disponível em socialcomics.com.br/covid19

 

Com foco na rotina de uma jovem em meio a disseminação do Covid-19, a história é separada em tirinhas e apresenta o vírus como o vilão. A narrativa em off tem o papel de passar informações sobre seus meios de propagação, tratando de um assunto importante de forma menos complexa e mais descontraída. “Estamos fazendo a nossa parte, acho que esse é o papel de todos nós. No nosso caso, acredito que podemos ajudar na conscientização de uma forma mais divertida”, comenta J.P. Sette, CEO do Social Comics. 

A HQ foi desenvolvida pela Eleven Dragons, empresa de entretenimento que comanda o Social Comics. Desde o roteiro até a criação da arte foi trabalhada a aproximação do leitor à realidade de forma criativa, dando voz ao cidadão comum em meio ao caos que o vírus causou. 

Na situação atual, onde muitas pessoas estão em isolamento por causa da epidemia, o serviço de streaming se apresenta como uma ótima alternativa. Algumas das HQs estão gratuitas, como edições do Universo Valiant e de autores brasileiros, e podem ser acessadas em casa pelo smartphone, tablet ou desktop.
 

Comentários