H.P. LOVECRAFT | Gou Tanabe lança nova adaptação do mestre do terror cósmico

A sombra de Innsmouth continua a série de adaptações do premiado mangaká Gou Tanabe sobre os mitos de Cthulhu

A sombra de Innsmouth continua a série de adaptações do premiado mangaká Gou Tanabe sobre os mitos de Cthulhu

Depois de lançar mangás baseados em "O Habitante da Escuridão", "O Intruso" e "A Cor que Caiu do Céu" (que recentemente ganho uma versão par o cinema). Lá em 2015 a Editora JBC lançou por aqui o mangá "O Cão de Caça e Outras Histórias", que inclui, "O Templo" e "A Cidade Sem Nome". A Dark Horse lançou "Nas montanhas da Loucura" (2016), que ganhou na categoria Melhor Quadrinho no 46.º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.


Terminado o mangá baseado em "A Sombra Vinda do Tempo" em 2018 e no próximo ano lançava a adaptação para "O Chamado de Cthulhu", no Monthly Comic Beam da editora Kadokawa. Todos fazem parte de uma série de adaptações de Tanabe, para as obras de H.P. Lovecraft.


No próximo dia 12 de maio a mesma editora lança o mangá baseado em "A sombra de Innsmouth", escrito originalmente em 1931. A história tem ligação com "O Chamado de Cthulhu", um estudante que passeia por antiquários na Nova Inglaterra. Quando decide ir ao porto de Innsmouth, encontra pessoas estranhas, presenciando situações perturbadoras que lhe dão terríveis revelações.

Fonte: Monthly Comic Beam

Comentários