O Mandaloriano

O segredo esquecido do Baby Yoda

Com o final da 1ª temporada da série os fãs ficaram ansiosos para saber mais sobre o Baby Yoda mas o segredo de quem o criou por 50 anos permanece sem resposta.

Os fãs de Star Wars esqueceram um dos mistérios mais importantes da primeira temporada de "O Mandaloriano".

Os fãs de Star Wars esqueceram um dos mistérios mais importantes da primeira temporada de "O Mandaloriano". A final alguém já se perguntou quem por 50 anos guardou e protegeu Baby Yoda? Chamado "A Criança" pela Lucasfilm, Baby Yoda é uma charada envolta em mistério, dentro de um enigma. A primeira temporada revelou pouco sobre o bebê que manja os paranauês da força, e a segunda temporada procura explorar suas possíveis conexões com os Jedi. Mas a segunda temporada também revelará quem criou a Criança por 50 anos?

Baby Yoda foi introduzido na  estréia da primeira temporada de O Mandaloriano , quando "Mando" foi contratado para eliminar um alvo misterioso de 50 anos de idade. A Criança fora escondida por décadas incontáveis, provavelmente durante toda a ascensão e queda do Império, e foi procurada por remanescentes imperiais que podem ter secretamente trabalhado para o próprio Palpatine.

O Mandaloriano foi contratado para ir ao planeta Arvala-7, que à primeira vista poderia ser confundido com Tatooine. Esse mundo remoto nas bordas do universo se tornara um refúgio para um grupo desconhecido de mercenários, que presumivelmente haviam sido contratados para proteger Baby Yoda de gente como Moff Gideon. Os mercenários eram bem armados e brutalmente eficientes e, de acordo com Kuill, eles vinham lutando contra um fluxo constante de caçadores de recompensa há anos. Foi preciso uma parceria entre o Mandaloriano e IG-11 para derrotá-los.

Os Caçadores de Recompensas Mandalorianos
 


Mas quem estava escondendo Baby Yoda no Arvala-7? Eles são claramente conectados e com recursos, já que são ricos o suficiente para contratar tantos mercenários e fornecer tanto equipamento. Além do mais, o próprio fato de terem escolhido o Arvala-7 — um mundo pouco conhecido sugere que eles têm um bom conhecimento da política galáctica; eles sabiam que nenhuma notícia de eventos neste planeta chegaria à Nova República.

É possível que Baby Yoda tenha sido mantido pelo Império todos esses anos. O Império se fragmentou após a Batalha de Jakku, com vários Moffs estabelecendo seus próprios impérios em miniatura. Sem dúvida, alguns estavam trabalhando para o ressuscitado Palpatine o tempo todo, mas outros não teriam sido tão leais. Isso explicaria porque os agentes de Moff Gideon já tinham bio-gravações da Criança, eles poderiam ter sido adquiridos antes do Império desmoronar, antes que a Criança se tornasse inacessível para Moff Gideon.

Como alternativa, Baby Yoda poderia ter sido mantido em segurança pelos simpatizantes dos Jedi. Na Criança a Força é poderosa, afinal; enquanto os Jedi foram quase extintos pelo Império, grupos como os Guardiões dos Whills e a Igreja da Força acreditavam que estavam destinados a retornar. Alguns desses cultos tinham os recursos o bastante, para ter escondido Baby Yoda longe durante toda a Era do Império. Naturalmente, isso levanta a questão de pôr que eles não entraram em contato com o mestre Jedi Luke Skywalker e entregaram a Criança a ele, a explicação mais provável é que eles sabiam que Baby Yoda ainda era uma criança vulnerável e não acreditavam que um Mestre Jedi solitário fosse uma defesa suficiente contra as forças que caçavam a Criança. Qualquer que seja a verdade, espero que o Mandaloriano na sua segunda temporada forneça as respostas necessárias.

Fonte: Screen Rant

Coment√°rios