Mangá

Mestre do terror lança novo mangá 26 anos depois

Conhecido por seus mangás de terror Kazuo Umezu. Levou 4 anos para ser produzir sua nova obra, também ficou conhecido por fazer um dos primeiros mangás de ‘Ultraman’.

Um dos artistas mais importantes do Japão Kazuo Umezu e considerado o patriarca dos mangás de terror, com influência direta sobre Junji Ito, Hideshi Hino, Suehiro Maruo e tantos outros.

Umezu (às vezes apelidado carinhosamente de “Umezz”) começou sua carreira em 1955, fazendo vários trabalhos até que

em 1962, tem o seu primeiro trabalho com algum destaque considerável, chamado “Romansu no Kusuri” (“O Remédio do Amor”), que foi uma comédia romântica publicada na revista Nakayoshi, da Kodansha e voltada para o público feminino (a mesma revista que uns 30 anos depois disso daria espaço pra Sailor Moon, ser publicado).

Kazuo Umezu patriarca do mangá de terror

Depois ficou sendo conhecido pelo seu estilo de terror, embora tenha produzido mangás de outros gêneros, como ficção científica e comédia. Em 1974, ele ganhou um prêmio do Shogakukan Manga Award pela obra Hyoryu Kyoshitsu, ou The Drifting Classroom, publicada de 1972 a 1974, em 11 volumes.

Por meio de seu site oficial, a publicação de uma nova obra após 26 anos sem publicar nada. Ele conta na mensagem que levou 4 anos para produzir essa história, mas não dá previsão de lançamento ou qualquer detalhe sobre o conteúdo.

Ele também seriou de 1966 a 1967 um mangá baseado em Ultraman, completo em 5 volumes. Na época, também era seriado um mangá do herói com autoria de Daiji Kazumine, completo em 14 volumes. Ambos são inéditos no Brasil.

Seu trabalho mais recente é Fourteen, seriado na Big Comics Special, da Shogakukan, de 1990 a 1995, finalizado em 20 volumes.

Umezu também é ator e músico.

Fonte: Umezz-Art

Comentários