NERDS NA FITA

Conecta leva nerdice à Feira Internacional de Turismo da Amazônia

Conecta terá estande na Fita 2022

Que os nerds estão por toda a parte todos já sabem. Nesse ritmo de invasão nada secreta (pegou a referência?) que a bolha da 10ª Feira de Turismo da Amazônia vai ser estourada entre os próximos dias 05 e 08 de maio, na Estação das Docas, em Belém. Isso porque durante esse período a Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia marcará presença no evento.

A Conecta fará seu primeiro crossover com a Fita com um estande montado em um dos mais relevantes eventos com foco no fechamento de negócios relacionados ao turismo do Norte do Brasil. Vale lembrar que a entrada para Fita 2022 é franca e a feira irá trazer em sua 20ª edição inúmeros ciclos de palestras, além de painéis com o envolvimento de dezenas de municípios paraenses.

“No estande da Conecta, entre outras ações, haverá distribuição de brindes e interações cheias de referências à cultura pop, com cosplayers marcando presença”, revelou o publicitário e idealizador do Conecta, Diego Borges.

A abertura da Fita será às 18h desta quinta-feira, 05, com a presença de expositores e de autoridades - entre elas o Governador do Estado e secretário estadual de Turismo, André Dias. As inscrições para a feira podem ser feitas clicando aqui

EVENTOS HISTÓRICOS

Ao longo de 2022, os meses de março e abril foram marcados por eventos que entraram para a história da comunidade nerd no estado do Pará. Entre os dias 11 a 13 de março, com o apoio da Meta (Facebook), foi realizado o primeiro grande evento da Conecta nos espaços da Fundação Cultural do Pará (Centur), com participação de grandes nomes da cultura pop nacional como Affonso Solano, o escritor e produtor de conteúdo pelo site Omelete e o cantor Bruno Sutter, ex-vocalista da banda de metal satírico Massacration.

Já no mês seguinte (abril), saiu do papel o primeiro ‘Na Conecta’ - uma parceria da Conecta com a Na Figueiredo -, com um dia inteiro dedicado a comercialização de itens nerds como quadrinhos, action figures e livros; além de ciclos de palestras, exibição de filme e atrações musicais comparecendo ao espaço localizado na avenida Gentil Bittencourt, centro da capital paraense.
 

Comentários