VICKINGS ZUMBIS

Graphic Novel de sucesso premiada na Argentina chega ao Brasil

"Vikings Zumbis", da Tai Editora, é uma Graphic Novel de sucesso premiada na Argentina.

"Vikings Zumbis", da Tai Editora, é uma Graphic Novel de sucesso premiada na Argentina.

A Tai Editora, sediada no Rio Grande do Sul, continua a surpreender o cenário dos quadrinhos, "Vikings Zumbis" (Zomvikingos). Esta Graphic Novel, que se tornou um fenômeno na Argentina e internacionalmente, chega ao Brasil com uma edição de luxo, capa dura, em formato americano (17 x 26 cm) e totalmente colorida.

Trazendo quadrinhos de diversas origens, a Tai Editora tem se destacado ao apresentar ao público brasileiro histórias que fogem do convencional, explorando narrativas nacionais, latino-americanas e europeias. "Vikings Zumbis" é um exemplo perfeito disso, combinando elementos de história viking com o sempre popular gênero zumbi.

 

A trama escrita pelo uruguaio Rodolfo Santullo segue a fórmula de sucesso do gênero zumbi, mas com um toque original. Em vez de uma típica configuração contemporânea, a história se desenrola em uma vila viking após a volta de um navio que retorna sem os suprimentos necessários para enfrentar um inverno rigoroso. A reviravolta ocorre quando os vikings descobrem que o navio saqueado estava infestado por zumbis.

A praga se espalha rapidamente, levando a confrontos brutais entre a população e os mortos-vivos.
O trabalho artístico de Jok, embora apresente um traço cartunesco, é habilmente equilibrado com cores que criam uma atmosfera gélida, perfeitamente adequada ao clima da história. Isso reforça a experiência do leitor, transportando-o para o mundo sombrio e tenso da vila viking invadida por zumbis.

"Vikings Zumbis" já conquistou o Prêmio Fênix de Melhor Quadrinho Argentino em 2021 e vem ganhando reconhecimento internacional, sendo publicado em diversos países, inclusive pela editora americana Heavy Metal. A edição em formato de luxo oferece aos fãs brasileiros a oportunidade de mergulhar nesta envolvente narrativa, que se destaca por sua combinação única de gêneros.

"Vikings Zumbis" é apenas o início de uma série de Graphic Novels premiadas na Argentina, que serão apresentadas ao público brasileiro, proporcionando aos amantes de quadrinhos uma experiência tenebrosa e cativante.

Comentários