PLUTO

Anime é considerado melhor série do ano

Clássico da animação é reimaginado com mistério e suspense

Divulgação

Raramente encontramos uma obra que transcende as expectativas e reimagina um clássico de maneira tão impactante quanto o anime Pluto. Criado pelo renomado mangaká Naoki Urasawa, esta série vem sendo aclamada como a melhor produção do ano de 2023. Inspirada no icônico Astro Boy, criado pelo mestre Osamu Tezuka, o enredo mergulha nas complexidades de um futuro dominado por robôs e humanos, mergulhando em questões de suspense, mistério, família, identidade, guerra e preconceito.

Pluto é um testemunho da genialidade e da visão única de Naoki Urasawa, também criador do clássico “Monster”. Assim como Alan Moore o fez com os heróis da DC e posteriormente em Watchmen, Urasawa apresenta uma reinterpretação de um ícone da cultura japonesa, trazendo uma nova e envolvente  abordagem para o universo de Astro Boy. Inspirado no arco "The Greatest Robot on Earth", que tem como seu principal antagonista o vilão que inspira o nome do título. 

A trama segue Gesicht, um dedicado detetive da Europol, na sua busca para resolver o mistério por trás de uma série de mortes chocantes, envolvendo tanto robôs como humanos. A narrativa vai muito além do suspense e do mistério, abordando temas profundos, como família, identidade, guerra e preconceito. Este enredo complexo e multifacetado é coassinado por Takashi Nagasaki, e é supervisionado por Macoto Tezka, filho de Osamu Tezuka, o criador original de Astro Boy.

O anime conquistou o público e a crítica internacional com sua abordagem sofisticada e narrativa intrigante. A Tezuka Productions, que esteve envolvida na série, contribuiu para manter a autenticidade e o espírito do legado de Osamu Tezuka.

A série não apenas se destaca por sua trama cativante, mas também pela qualidade de animação e design de personagens, que cativam os espectadores do início ao fim. Pluto, em sua essência, é uma homenagem ao passado e uma inovação para o futuro da animação japonesa.

Comentários