Inclusão

AMAZÔNIA COMICON 2019 | Evento será voltado para inclusão social

Este ano o Amazônia Comicon chega a sua quarta edição em Belém, com local e datas definidas acontece nos dias 25 e 26 de maio no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, órgão dedicado para pessoas com deficiência.

Sem Descrição

Com data e local definido o evento agrega uma nova proposta onde busca acessibilidade e inclusão para um público quase sempre esquecido o das pessoas com deficiência, seja pelos espaços onde eles ocorrem seja pela própria programação.  

O Amazônia Comicon nas edições anteriores sempre teve a preocupação com a inclusão social. Em  2016 menores em situação de risco poderam expor seus trabalhos de histórias em quadrinhos lado a lado de artistas dos quadrinhos paraenses o que este ano volta acontecer, e além dos jovens das medidas sócio educativas agora também voltamos o olhar para as pessoas com deficiência, assim ter um espaço que permita essa acessibilidade já é um primeiro passo, como também garantir a presença de interpretes de libras nas palestras, oficinas e sua participação em desfiles cosplay . 

Outra iniciativa também é que junto com o ingresso para o acesso ao avento , será arrecadado a doação de um revista em quadrinhos para que possa ser doado a futura gibiteca a ser formada no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania para atender seus usuarios. 

Além de continuar dentro da sua programação exposições de historias em quadrinhos, palestras, oficinas, mostras de filmes, feira de produtos de cultura pop, show com bandas locais, games e outras atividades ligadas aos quadrinhos e o universo da cultural pop. 

Saiba como participar na página do evento

Serviço:
Amazônia Comicon
Dias: 25 e 26 de Maio
Local: Centro Integrado de Inclusão e Cidadania Av. Almitante Barroso entre Barão e Angustura, Belém do Pará

Comentários