Cultura

Genius série da National Geographic indicada a 10 emmys é exibido na TV Cultura

A primeira temporada, protagonizada por Geoffrey Rush, revela a vida de Albert Einstein, uma das mentes mais brilhantes do século XX. Inédita na TV aberta, exibido aos domingos na TV Cultura.

Sem Descrição

Protagonizada por Geoffrey Rush, a série foi indicada a 10 prêmios Emmy, incluindo Melhor Série Limitada e Melhor Ator em Série Limitada. Também está prevista a segunda temporada da atração, Genius: A Vida de Picasso, em que Antonio Banderas e Alex Rich dão vida ao pintor espanhol. O programa vai ao ar semanalmente, às 21h, também no aplicativo Cultura Digital.

Filmada em Praga, na República Tcheca, a série mostra a história que poucos conhecem sobre a tumultuosa vida privada do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein, em uma adaptação da biografia do físico escrita por Walter Isaacson. Com 10 episódios de 60 minutoscada, a atração possui um elenco repleto de estrelas, encabeçado por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei e Piratas do Caribe) no papel do cientista; Johnny Flynn (El Otro Lado Del Éxito, Song One e Lovesick), como Einstein em seus anos de juventude; e Emily Watson (A Teoria de Tudo e A Menina que Roubava Livros) como sua segunda esposa.

O seriado mostra o surgimento de Einstein desde quando ainda não era considerado um gênio. Os episódios abordam suas origens como pensador rebelde, criativo e que luta por reconhecimento e respeito na ciência. Além disso, são reveladas também as relações pessoais mais íntimas do cientista, como sua ligação com os filhos, esposas e as diversas mulheres com quem manteve relações amorosas.

Comentários