Clássico

[Dica] Manifesto Comunista em Quadrinhos

Publicado em 1848, o Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels, é um dos textos mais poderosos da história da humanidade.

Sem Descrição

Não é a primeira versão desta obra chega aos quadrinhos, já tendo sido publicada uma edição de 1979 com ilustrações do Ro Marcenaro, mas já vi versões no estilo mangá e quem sabe quantas versões mais existem.

Nesta versão de graphic novel a arte ficou por conta do Martin Rowson que é um dos mais celebrados cartunistas contemporâneos da Inglaterra. Seus trabalhos têm sido publicados no The Guardian, no The Independent e no The Times. Além de graphic novels, é autor de diversos premiados romances, livros de ensaios e um livro de memórias.

A influência do texto o torna leitura obrigatória para entender os debates mais decisivos do nosso tempo.

Apesar das poucas páginas, faz uma análise profunda do capitalismo que é sarcástica, mas, ao mesmo tempo, entusiasmada pelas possibilidades abertas por tal regime de produção.

Passados 150 anos continua sendo a melhor introdução às ideias que definem o Comunismo e a mais lúcida explicação de seus objetivos. O cartunista inglês Martin Rowson recupera, em forma de imagens vívidas, o humor e a fúria desse clássico.

“Transformar o clássico de Karl Marx em uma graphic novel pode parecer uma ideia estranha, mas as ilustrações exuberantes de Martin Rowson trazem as ideias de Marx à vida de maneira maravilhosamente assustadora”.Gizmodo

“Poucas histórias em quadrinhos me agradaram tanto neste ano quanto esta feroz adaptação que Martin Rowson fez do Manifesto Comunista, de Marx e Engels. Extraordinariamente inteligente e totalmente selvagem”.The Spectator “É divertida e irreverente, mas, ao mesmo tempo, vai aos fundamentos dessa obra tão influente”. Publishers Weekly

Seviço:

TITULO: Manifesto Comunista em Quadrinhos
AUTOR(ES): Martin Rowson, Friedrich Engels, Karl Marx
EDITORA: Veneta 
DIMENSÕES: 28 x 0.080 x 21 cm
ISBN: 9788595710436
Nº de páginas: 88
TRADUTOR: Rogério de Campos
ACABAMENTO: BROCHURA / COLORIDO

Comentários