Mashup

O Matrimônio de Céu & Inferno, universos que colidem em uma nova graphic novel

William Blake colide com Quentin Tarantino na selva urbana de São Paulo numa história policial de desejo e vingança repleta de cores fortes, desejos ardentes e referências da cultura pop.

Sem Descrição

Misto de adaptação e história inédita, O Matrimônio de Céu & Inferno conta com roteiro de Enéias Tavares (Brasiliana Steampunk, Guanabara Real e Fantástico Brasileiro), arte de Fred Rubim (ilustrador das graphic novels A Canção do Cão Negro e LeChevalier Nas Montanhas da Loucura) e edição de luxo da editora AVEC. Com mais de noventa páginas de quadrinhos, notas de referência, extras de bastidores e paratextos de Cláudia Lemes, Octavio Aragão e Manuel Portela, esse volume infernal é um convite à abertura das Portas da Percepção! 


 

A história: Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado “O Matrimônio de Céu & Inferno”. Em 2019, na selva urbana de São Paulo, crime, desejo e redenção entrelaçam a vida de quatro personagens. Chico Amarante é um matador de aluguel a serviço de um poderoso conglomerado religioso. Verônica Viegas é uma acompanhante de luxo que sonha em voltar a Buenos Aires. Antonino Santos é o fundador da Orquestra Divina, uma organização espiritual que comercializa fé, esperança e livros sagrados. Dani Rosa é uma jovem pintora que trafica drogas para sobreviver e ajudar um amigo em estado terminal. No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.



 

Quem faz: 
Enéias Tavares é professor de Literatura Clássica na UFSM, onde orienta trabalhos de pós-graduação sobre os livros iluminados de William Blake e literatura fantástica. Pela LeYa Brasil, publicou "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", primeiro volume da série transmídia Brasiliana Steampunk. Pela Editora Avec, publicou "Guanabara Real – A Alcova da Morte", junto de AZ Cordenonsi e Nikelen Witter. Junto de Bruno Matangrano é o responsável pela exposição e livro "Fantástico Brasileiro: O Insólito Literário do Romantismo ao Fantasismo“ (Arte & Letra). Assina a coluna sobre Escrita de Ficção “Bestiário Criativo” e a webcomic "A Todo Vapor!"  no portal CosmoNerd. Mais de sua produção em www.eneiastavares.com.br. 


Fred Rubim é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e atua há mais de 10 anos como ilustrador, animador e quadrinista. Estreou nos quadrinhos em 2016 e já conta com 4 Graphic Novels no currículo, todas publicadas pela AVEC Editora. A primeira foi a fantasia histórica "O Coração do Cão Negro", com roteiro de Cesar Alcázar, obra finalista do prêmio HQ Mix em 2 categorias. A série ganhou um segundo volume em 2017 intitulado "A Canção do Cão Negro". Já em “Le Chevalier – Arquivos Secretos”, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa. A continuação chegou em 2018 com "Le Chevalier Nas Montanhas da Loucura". Ele também ilustra a webcomic "A Todo Vapor!" no portal CosmoNerd.
      


 


 

Seviço:

TITULO: O Matrimônio de Céu & Inferno
AUTOR(ES): William Blake, Enéias Tavares, Fred Rubim
EDITORA: Avec
Nº de páginas: 128
ACABAMENTO: Capa Dura, Sobrecapa, Papel OffSet 120g 

Comentários